Sabedoria


Eu poderia encher um livro com a quantidade de coisas que eu não sei.

Pra começo de conversa, eu não sei nadar. Tive aulas de natação quando eu era criança. Mas pelo jeito nadar não é como andar de bicicleta (Quer dizer, acredito que de bicicleta eu ainda sei andar. Nunca mais tentei pra comprovar se isso é verdade ou não, conforme a sabedoria popular manda). Eu não sei jogar xadrez. Conheço as regras, ok. Mas nunca fui capaz de vencer uma única partida. É difícil demais ficar pensando em todas as possibilidades, movimentos a frente, quando eu poderia simplesmente estar movendo as peças pra frente e fazendo uma dama.

Eu não sei cozinhar. Me coloque em uma cozinha e você tem uma receita pronta. Pronta para o desastre, claro. E já que estamos nesse tópico sobre coisas domésticas, já devo dizer: Não sei lavar roupa (A menos que colocar as roupas na máquina separando por cores possa ser considerado lavar roupa. Bendita seja a tecnologia, agora por favor alguém invente uma máquina de passar). Também não sei fazer compras direito. Eu sei que é ir lá, escolher o que eu quero e ir pro caixa pagar. Mas eu não sei comparar preços, escolher o melhor custo beneficio. Não tenho paciência pra essas coisas, acho. E eu não sei ser uma pessoa organizada. Se alguém vier para meu quarto, vai achar que entrou por engano em uma zona de guerra. Em uma zona de guerra especialmente bagunçada, devo dizer.

E já que resolvemos falar das coisas que eu não sei fazer, podemos falar de minhas pequenas frustrações. Aquelas coisas que eu queria fazer bem, e de certa forma tenho uma certa invejinha de quem consegue fazer. Eu queria saber escrever bem. Sou vidrado por livros e tenho admiração pelas pessoas que conseguem enfileirar algumas palavras e fazer frases bonitas aparecerem. Eu também não sei desenhar. Minha habilidade artistica se resume a bonecos de palito desenhados no paint. Talvez esse seja meu maior talento?

Eu queria saber tocar algum instrumento musical. Aliás, eu sou meio deficiente em toda essa parte artística né? Não sei cantar nem dançar. E ok, eu sou tímido demais pra fazer um ou outro, mas gostaria de saber. No momento o melhor que eu consigo fazer é parecer um buddypoke (sim, aqueles da época de orkut) enquanto desafino com minha voz de taquara rachada.

Eu não sei como consegui me formar na faculdade. Eu não sei se meus amigos me suportam por conveniência social. Eu não sei quem vai ser a mãe em How I Met Your Mother. Eu não sei o que o futuro me espera. Eu não sei o que vai acontecer no dia de amanhã. Eu não sei o que estou fazendo da minha vida.

Já deu pra perceber, são coisas demais que eu não sei. Mas eu sei de uma coisa. Eu sei que eu te amo. E queria saber como contar isso pra você.

Deixe uma resposta

