Quatro


Eram quatro crianças de mão dadas. Juntas formavam um círculo. Se você olhasse para elas por tempo suficiente, veria que elas estavam dançando uma espécie de ciranda muito lentamente, como se não estivem com pressa nenhuma e tivessem todo o tempo do mundo.

A primeira delas tinha o sorriso mais empolgante de todos e parecia puxar as outras. Havia algo naquele sorriso que fazia com que você se sentisse feliz. Você via nela felicidade verdadeira, um dia ensolarado depois de muitas semanas escuras. Mas havia aqueles momentos de final de tarde na qual você percebia que o seu humor ficava nublado. Mas eram tempestades rápidas que não tiravam o brilho daquele sorriso.

A segunda criança parecia tímida. Usava um vestido de folhas secas. Seu sorriso não chegava a ser tão empolgante quanto o da primeira criança. Mas ao olhar pra ela você sentia uma sensação de aconchego. Se não mais a mais empolgada, com certeza ela era a mais doce das quatro. Doce como uma fruta.

A terceira olhava para o lado desconfiada. Ela estava nua e sua pele era branca como a neve. No fundo não parecia muito a vontade junto das outras, quase como se não quisesse estar ali. Não havia calor naquele sorriso. Mas ela também trazia alegria. Uma alegria diferente das outras. Olhe muito tempo para ela e você começara a se lembrar das pessoas queridas e de como é bom te-las por perto.

Não havia palavra melhor para descrever a ultima do que colorida. Seu cabelo estava cheio de flores. Suas roupas coloridas lembravam uma pintura feita de aquarela. Ela estava de mãos dadas com a primeira criança, quase como se ela fosse um arauto para as outras.

As quatro crianças eram muito diferentes uma das outras. Mas elas precisavam viver juntos e gostavam disso. Sem uma as outras não podiam existir. Eram quatro crianças. Quatro estações do ano. De mãos dadas, dançando uma ciranda eterna em volta do planeta.

2 comentários

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: