Tutorial: Como fazer miojo


♪ Dois hamburgueres, salada, queijo molho especial, cebola picles e um pão com gergelim! Miojo! ♫

Pera, acho que errei o tutorial?

Bom, estamos aqui no primeiro tutorial deste humilde blog (Sintam-se honrados, vocês estão assistindo a história ser feita) para ensinar algo que deve constar no kit de sobrevivência de qualquer pessoa que pretende morar sozinha e tem seus dias de preguiça. A fina arte de fazer miojo!

Você pode até perguntar: Porque miojo? Porque miojo é rápido (Mais do que os três minutos alardeados, infelizmente, mas ainda assim é mais rápido que ligar pro disk pizza ou descongelar uma lasanha no forno microondas), prático (Vide a lista de ingredientes abaixo), e acima de tudo barato!

Dizem que antigamente o miojo era uma iguaria mais cara, já que é feita de um pedaço ressecado de cérebro humano, pintado de amarelo. Mas com o emburrecimento da humanidade, a matéria prima barateou e hoje em dia podemos encontrar miojo em qualquer mercado, por preços bem camaradas e em diversos sabores. Não é um amor?

Segue a lista de ingredientes e equipamentos necessários para a preparação de um bom miojo:

– Miojo (De qualquer sabor, raça ou cor. Discriminação é crime).

– Um fogão (Pode ser a lenha, se você for avesso a tecnologia. Mas se você é avesso a tecnologia, o que você está fazendo na internet?).

– Um modo de gerar fogo, para acender o fogão caso ele não seja elétrico. Se você tiver superpoderes e for capaz de gerar seu próprio fogo, melhor ainda. Fogo no rabo não serve para os propósitos deste tutorial.

– Água (De preferencia limpa).

– Uma panela (Lembrei daquela música: “Comprei uma panela de pressão, só pra ver se eu cozinho mais depressa…”).

– Um prato (De preferencia branco, apesar de que até hoje estudiosos discutem se a cor do prato influencia no sabor do miojo).

Passo a passo:

1 – Fique com fome. É um passo bem importante.

2 – Certifique-se que  miojo é uma opção válida para sua próxima refeição (Ou seja, se você possui todos os ingredientes e utensilios necessários para a realização deste tutorial)

3 – Ferva a água.

4 – Coloque o miojo na água fervida.

5 – Espere três minutos. É importante que você obedeça estritamente esse tempo de três minutos. Lindalva tem dezenove anos e ignorou essa regra. Quer dizer, teria se estivesse viva. Não que a morte dela tenha sido por causa disso, mas nunca se sabe.

6 – Tire o miojo do fogo, e coloque o tempero. Enquanto isso, aproveitando a deixa, reze para seu deus favorito. Ou deuses, sem preconceito. Ou para o universo, caso você não acredite em deuses.Ou cite frases de Clarisse Lispector. Ou não reze. Não sei porque eu coloquei essas coisas no passo seis.

7 – Coloque no prato e coma.

*Nota sobre este ultimo desenho: Eu ia desenhar um prato com miojo em cima, mas descobri que é muito dificil fazer isso no paint, então pra compensar um desenho de um gatinho que não parece um gatinho.

E é só isso. Eu sei que parece dificil, mas na prática é fácil e rápido. E você tem sua refeição para sobreviver mais um dia na dura luta pela sobrevivencia. No próximo tutorial, abordaremos o método de preparamento do Cup Noodles, até lá!

1 comentário
  1. emilly disse:

    e muito facil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: