Cobertura [Apagão da PSN]


“Era um dia de outono qualquer, Joãozinho assassino estava ligando seu playstation 3 pra jogar GTA 4 com alguns dos seus amigos mal-caráter. No entanto, quando ligou o videogame, percebeu que algo estava errado. A PSN estava fora do ar. Joãozinho Assassino aguentou bem os primeiros dias, mas quando percebeu que não ia conseguir aliviar sua raiva no videogame, ele surtou e saiu matando velhinhas pelas ruas da cidade. Ninguém da Sony foi encontrado para comentar o ocorrido”

[O autor deste post não se responsabiliza pelas opiniões contidas nesta cobertura. O apagão da PSN é um evento que não está sendo presenciado pelo autor do texto, portanto tudo que está escrito aqui é uma visão providenciada por amigos. A única vez que eu liguei o playstation esses dias foi pra jogar uns capítulos single player de uncharted 2]

A história de Joãozinho é ficticia. Mas poderia muito bem ter acontecido. Como todos perceberam, a PSN esteve fora do ar nos ultimos dias, causando a alegria dos caixistas e desesperos dos proprietários do George Foreman Grill que roda jogos. Muitas teorias se formaram. Alguns disseram que a sony começou a vazar informações porque não aguentava mais ver a apple sendo o foco de todas as atenções com o caso dos iPhones sendo rastreados. Outros, mais bem informados (Mas com tão pouca noção quanto os primeiros) acreditavam que tudo fazia parte de uma tentativa mal sucedida de contato alienígena. E tem aquela minoria sem nenhum senso de direção que acha que tudo isso não passa de um simples caso de descaso com a segurança (Até parece que uma empresa grande como a sony faria isso, pff).

Um evento como este não poderia passar batido pelas pessoas inteligentes que habitam nossa Internet. A seguir os principais fatos que se seguiram ao já lendário apagão:

– Estatisticas indicam que houve um aumento na vida social de gamers proprietários de PS3 (Pelo menos daqueles que ainda possuem alguma capacidade de ter algo parecido com uma vida social). Notem que adquirir um segundo controle pra obrigar o irmão mais novo jogar com você não foi considerado vida social, segundo nossas pesquisas.

– Dizem que as grandes publicações da mídia estão se segurando para não publicar alguma matéria que relacione as pessoas estarem jogando menos videogame com uma possível diminuição na criminalidade. As poucas pessoas que negam este rumor dizem que essa é uma linha de raciocínio que não faz muito sentido, mas quem disse que as grandes publicações da mídia tentam fazer sentido?

– O twitter foi infestado com todo tipo de piada sobre o assunto. Gente tirando sarro do playstation, gente falando que o x-360 é melhor, gente falando do casamento real. Mas demorou tanto tempo pra PSN voltar que as piadas acabaram se esgotando, deixando os pseudo humoristas do twitter sem assunto. Mas tudo indica que esses estão se armando de uma nova carga de piadas fresquinhas para quando a PSN entrar no ar novamente. É esperar para ver.

– Gastos indevidos começam a ser registrados nas contas daqueles que mantinham dados de cartão de créditos em suas contas do playstation. S.M., de 27 anos reclama que um carregamento de vibradores foi entregue em sua casa, o que nos leva a duas possibilidades: Os hackers tem bom humor, ou S.M. achou uma boa desculpa para ter um estoque de vibradores pelo resto de sua vida.

Novas informações podem chegar a qualquer momento! Será que o Playstation 3 ressuscitará novamente? Mantenham-se ligados no Sociophobia para novas informações. Nossa equipe está a postos para sempre trazer ao nosso leitor informação recente e de qualidade.

(Mentira, não pretendo editar este post).

M.K.

2 comentários
  1. Guii disse:

    O PS3 parece um sanduba de mortadela :D

  2. Akio disse:

    Se seu post tivesse atrasado uns meses (quase 3), você poderia dar o sobrenome de Breivik pro seu Joãzinho.

    Muito boa a playlist dos “clap clap clap”, na qual seu desenho ilustra as palminhas.

    Abrass.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: