Insônia


O fim de semana passou voando pra variar. Daí eu olho pro relógio e já são onze e meia da noite. Eu deveria estar dormindo, isso é um fato. Mas o mundo conspira contra mim de maneiras hediondas, e neste exato momento eu não estou com um pingo de sono. Então, para passar o tempo e entreter meus esparsos leitores, decidi escrever um pequeno guia de coisas a se fazer enquanto o sono não chega:

1 – Internet

UAU, Internet. Eu ia escrever todas as maravilhas virtuais que te esperam neste mundo fantástico, mas sejamos realistas: O que diabos você ia estar fazendo lendo este blog se não soubesse de todas essas coisas? Criticamente falando é difícil definir se Internet é um passatempo ou uma perda de tempo, mas enquanto cientistas não encontram um consenso, divirtam-se xingando muito no twitter. Ou talvez assistindo seu vlogueiro favorito criando conteúdo relevante no youtube. Quem sabe  tentando vencer a eterna guerra contra o google reader? Muitas opções disponíveis, e quando você percebe o tempo sobrando torna-se escasso.

2 – Sexo

Bom, é uma maneira bem válida de passar o tempo. Você estar perdendo tempo lendo meu blog faz com que eu questione se essa é uma opção viável nesse momento e tals, mas sempre há a opção solitária.

3 – Contar carneirinhos (Not)

Eu não sei quem foi a pessoa sem noção que inventou esse negócio de contar carneirinhos. Pelo menos pra mim é o negócio que menos funciona. Eu fico lá me concentrando, tentando lembrar qual número vem depois do 10, e no final eu estou acordadão fazendo a tabuada do onze (Não pergunte). Fuja de qualquer maneira. Ou não, as vezes eu que tenho o cérebro afetado.

4 – Nerdices

Ler um livro. Jogar videogame. Assistir seriados. Estudar. Provavelmente seu sono está ferrado porque na noite passada você ficou fazendo uma coisa dessas e não dormiu direito. Então já que cagou tudo, peide de novo e que se dane. Favor não levar a ultima frase a sério, quis dizer metafóricamente.

5 – Conversar

Não precisa ser pessoalmente. Pode ser por telefone. Pode ser virtualmente. Cartas não são recomendadas, já que elas demoram muito pra chegar. Mas esse horário de insônia libera algumas travas no mecanismo cerebral das pessoas, e algumas vezes você pode ter conversas muito fascinantes. Pode testar, o teor das conversas muda nesse horário. Só achar alguém pra partilhar suas horas de sono, e todos vivem felizes para sempre!

Bônus – Escreva um blog

Sim, escrever um blog mostra-se um ótimo passatempo. E quando você estiver sem imaginação, tente escrever um texto sobre insônia! Funciona que é uma beleza!

M.K.

1 comentário
  1. Âncora disse:

    Gostaria de ressaltar o item n°3, pois funciona perfeitamente depois que vc já chegou no 2000…. O.o

Deixe uma resposta

