500 Dias Com Ela e a Síndrome de Summer


Garoto encontra garota. Garoto fica com garota. Garoto se apaixona feito bobo pela garota. Garoto acha que o mundo gira em torno da garota.

Garota se enche e vai embora.

Garoto não entende o que aconteceu, se revolta contra o mundo, entra em depressão e blá, blá, blá.

Tom e Summer, personagens de 500 dias com ela. Ou uma história qualquer que pode ter acontecido com qualquer um.

Não sei se é impressão minha, mas todo mundo que assiste o ótimo filme 500 dias com ela fica com a impressão de que Tom é um cara bonzinho e inocente, e que a Summer é uma vaca sem coração. Poxa, está certo que a história, contada sob o ponto de vista de nosso protagonista, faz parecer que a garota seja a grande vilã, mas não é bem assim.

Tom não é o cara mais inocente do mundo. Ele é bonzinho, mas se ilude achando que sempre está tudo bem. O relacionamento tem seus momentos dificeis, mas ele escolhe ignora-los. Ele se apega, mesmo que desde o começo esteja claro que ela não está a fim de ficar séria. Já a Summer… Bem, ela se cansa da atitude de Tom, se afasta e parte pro relacionamento seguinte. Qual o mistério disso?

Portanto, garotas que se sentem como Summers… E garotos que acham que são Toms… Talvez vocês estejam fazendo as analogias erradas. A verdadeira mensagem do filme não deveria simplesmente ser “Garotas são vadias” e sim… “A vida continua”. É uma história de superação. Um fora não pode ficar sangrando pra sempre.

Afinal muitas vezes, quando o coração dói, não é preciso muito para cura-lo. Basta achar um novo amor, que a primavera vai chegar… E eu não acredito que escrevi tanta breguice em um único texto.

M.K.

1 comentário
  1. Angelo disse:

    Eu gostei do comentário! ;]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: