Segredo


Era um garoto e uma garota que sempre se conheceram. Dois amigos de longa data. Mas ocorreu que em um dia aleatório a garota contou um segredo pro garoto. Segredo bobo, inofensivo. Mas que foi o ponto de inicio para uma separação, iniciada no momento em que o garoto espalhou o segredo da garota aos quatro ventos.

– Não acredito! Eu confiei em você! – Reclamou a garota.

– Eu não achei que fosse tão importante para você. Como posso me redimir? – O garoto tentou argumentar.

– Não há como. Um segredo contado nunca pode ser recuperado… A partir do momento que você contou pra alguém, ele deixou de ser um segredo!

E os dois seguiram suas vidas. Ou pelo menos é o que parecia. Dez anos depois, a garota estava lendo um livro quando a campainha tocou. Era tarde da noite, e a garota ficou surpresa. Quem poderia ser? Atendeu a porta e levou um breve susto quando viu seu antigo amigo parado na soleira da porta:

– Você! O que faz aqui?

O garoto parecia nervoso e um pouco desconfortável. Aqueles dez anos haviam sido cruéis com sua fisionomia.

– Eu estou aqui pra me redimir… Vim contar pra você que protegi seu segredo…

– O que? – Questionou a garota. – E como você fez isso?

– Eu matei todos que conheciam seu segredo. Assim, ele é um segredo novamente. – Respondeu o garoto, sem alterar sua expressão.

A garota parou por um momento, mas logo recuperou a reação e tentou fechar a porta, assustada. O garoto não deixou. E nos breves momentos que se seguiram, sacou uma arma e atirou na garota.

– Todos que conheciam seu segredo…

O garoto estava se retirando quando olhou de relance para um espelho. E percebeu que ainda havia sobrava alguém. Apontou a arma para a própria cabeça. Um único tiro ecoou pela noite. E aquele foi um segredo que permaneceu guardado para sempre.

M.K.

1 comentário
  1. Alec disse:

    Um mescla de susto e arrepio correndo pela espinha.
    Se por um lado posso escrever contos com um certo tom de romance, você com certeza me supera nos contos de horror.
    Me assustei. Mas gostei.

Deixe uma resposta

