Um Livro… Uma Ilusão…


O garoto abriu o livro, sem nenhuma espectativa.

Era uma história fantástica e impossível. Falava sobre um planeta Terra alternativo. Onde as pessoas eram felizes. Crimes simplesmente não existiam. Havia igualdade. Havia honestidade. As pessoas não precisavam se preocupar com guerras idiotas sem sentido por motivos estupidos. O mundo se encontrava em paz. As pessoas sabiam que pequenos atos podiam mudar o mundo, e por mais incrível que possa parecer, praticavam esses atos.

Sim, todos eram felizes. A música era boa. A comida não era escassa. O ar era respiravel. Os animais viviam em harmonia. A cadeia alimentar funcionava perfeitamente, não tendo sido brutalmente alterada por uma raça de macacos super-evoluidos (Que de evoluidos não tinham muita coisa a não ser um cérebro um pouco mais desenvolvido e a dádiva dos polegares opositores).

Era um mundo no qual os carros voavam. E para aqueles que não gostavam muito de carro, havia o teleporte. Não haviam mentiras ou desonestidade. A banda larga era realmente larga. E disponível para todos.

O garoto fechou o livro, e olhou o mundo ao seu redor.

Olhou para seu próprio planeta. As pessoas eram infelizes. A cada dia que passava, aumentava a criminalidade. Honestidade era um luxo que muitos preferiam não ter. O mundo estava sempre em tensão, preparado para uma possível terceira guerra mundial que provavelmente traria o fim do mundo como conhecemos. Paz? O que era isso mesmo? A desesperança tomava conta de muitos corações, e com um mundo nesse estado, quem poderia culpa-los?

Não haviam palavras que coubessem em um livro para descrever toda a infelicidade que aquele garoto sentiu.

M.K.

3 comentários
  1. Um mundo melhor seria bom, mas um mundo onde tudo funciona não teria sentido e as pessoas seriam infelizes por não ter do que reclamar. É como ter dinheiro, não precisar trabalhar e ficar entediado de não ter alguma responsabilidade nesse sentido.

    :/

  2. Gabriela disse:

    Por um lado, acho essa idealização de “mundo perfeito” ou apenas um mundo melhor super válida. Mas por outro lado, nós perderiamos muita coisa do nosso lado humano, entende? Porque no fundo no fundo, TODO ser humano é mal, perverso, corrupto, mentiroso… É uma pequena (em alguns GRANDE) parte do lado negro da força que habita dentro de cada um de nós. O que é natural. Mas nem sempre o que é natural pode ser bom, sabe… é algo a se pensar.

    Anyway, adorei o post.

  3. Miyuki disse:

    e assim caminha a humanidade (8)

    pro nosso azar! .-.

    =*/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: