Rock


Há muito tempo atrás, em uma terra relativamente distante, havia um garotinho inocente. Podem haver alegações atestando contra a real inocência desse garoto. Mas digo inocente em referência ao (des)gosto musical de tal garoto. Os únicos CDs que havia comprado em seu curto período de vida haviam sido um CD da chiquititas e outro com a trilha sonora do desenho de Pokemon. Além dessas, as únicas outras músicas que tinha ouvido eram provenientes de CDs de música sertaneja de propriedade de sua mãe. Sim, o passado de uma pessoa pode ser sombrio e obscuro…

Pois é, como vocês já devem ter adivinhado, esse garoto era eu e essa é uma história que tinha muito potencial para não ter um final feliz. Mas um dia tudo mudou. Em uma excursão escolar particularmente maçante, um amigo me emprestou seu discman por alguns momentos. A música que tocava era “Fear of the Dark” do Iron Maiden. Nesse dia eu descobri que era um sapo dentro de um poço e ainda não sabia da existência do vasto oceano.

Não, não me tornei um fã de Heavy Metal. Mas ouvi muito Iron Maiden nessa época. E decidi continuar expandindo meus horizontes. De Iron Maiden, parti para Red Hot Chilli Peppers. Continuei com Foo Fighters, System of a Down, Green Day e tantos outros. Ouvi de tudo. Desde o pesado Heavy Metal até as melosas músicas do movimento emocore.

Hoje em dia meu gosto musical se limitou um pouco (E também se expandiu um pouco, já que comecei a ouvir J-Music também). Ao contrário de certo ponto de minha vida, já não ouço qualquer musica indiscriminadamente apenas pelo gênero. Não vejo mais graça em certas bandas que eu curti em algum ponto de minha vida musical. Mas posso dizer com certeza que até hoje ainda sou apaixonado pelo bom e velho Rock’n Roll.

M.K.

2 comentários
  1. Miyuki disse:

    po, bom saber q tu ta ouvindo j-music! *-*
    espero q pegue algumas bandas no meu lastfm, tem umas lá q imagino q são a sua cara!

    e eh mto compreensivel ser limitado, mas expandido 8D

    e eu keria ter comprado o cd das chikititas 8D não perdia um episódio! *-* <3

    =*/

Deixe uma resposta

