Baluardo e o Dragão


Baluardo era um garoto feliz. Claro que haviam um ou outro problema em sua vida, como o fato de que sua vila era aterrorizada diariamente por um dragão que tinha como passatempo a escrotização da rotina de seres humanos alheios. Ah, e Baluardo não conhecia seus pais, e era maltratado diariamente por todos na vila, sem razão aparente. Trabalhava engraxando sapatos, dormindo nas ruas e vivendo com migalhas.

Mas Baluardo era um garoto feliz. Pelo menos era o que ele dizia.

Esta história aconteceu em um belo dia de chuva. Os moradores da vila estavam de saco cheio de tanta encheção de saco por parte do dragão. Começaram a armar planos. Devia haver alguma maneira de fazer com que aquilo acabasse. Baluardo se manifestou. Tinha uma idéia, sabia como acabar com tudo aquilo.

Os moradores disseram que era loucura. Que ele parasse com besteira e ajudasse a pensar em uma maneira inteligente de fazer aquilo. Mas Baluardo tinha firmeza em suas convicções. Ele sabia que poderia acabar com tudo aquilo e sair ileso.

E mesmo que algo acontecesse, não havia nada a ser perdido, não é mesmo? E com esse pensamento em mente, Baluardo se dirigiu a caverna que era usada como covil pela lagartixa gigante.

Baluardo adentrou a caverna e viu o dragão. Por um momento, Baluardo deixou o medo dominar sua mente. Esqueceu seus planos anteriores, e acabou contando sua história triste para o dragão. Desabafou todas suas mágoas, seus sonhos, suas ambições. O dragão ouviu interessado. Depois que o garoto terminou, o dragão pensou por alguns segundos… E devorou Baluardo. E continuou escrotizando a vila depois disso, vivendo feliz para sempre.

Triste? Não fique. Baluardo é apenas isso. O personagem de uma história. E nem todas histórias possuem finais felizes. Apenas algumas.

M.K.

1 comentário
  1. Débee disse:

    Tá, mas qual era o plano que o Baluardo tinha em mente?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: