Review – Uma Mente Brilhante


Uma Mente Brilhante (A Beautiful Mind) é um filme dirigido por Ron Howard, e foi lançado no ano de 2001.

O filme é uma espécie de biografia do famoso matemático John Nash (Não conhece John Nash? Ei, até mesmo eu que sou um simples programador sei quem é o cidadão). Não sei até que ponto a história se baseia em fatos reais ou em simples romantização dos fatos, mas creio que muito do que é mostrado corresponda à realidade. Enfim.

John Nash é interpretado brilhantemente por Russel Crowe. Um jovem matemático genial, mas com certas dificuldades sociais. Apesar dessas pequenas dificuldades, ele dá a volta por cima e consegue fazer uma de suas descobertas mais famosas (O chamado “Equilibrio de Nash”). O tempo passa, e ele passa a trabalhar no famoso MIT, onde acaba conhecendo sua esposa. Graças a suas habilidades, acaba sendo recrutado para trabalhar para o serviço secreto, envolvendo-se em uma espécie de conspiração.

No entanto, as coisas começam a ficar estranhas. Algo parece estar errado. A esposa de John começa a desconfiar de que nem tudo é o que parece.

Uma Mente Brilhante conta uma história fascinante, e de certa forma emocionante. A trajetória de John Nash é repleta de dificuldades e sofrimento. No entanto, a história de John Nash também é uma história de superação. Uma história que mostra como, contra todas as possibilidades, ele conseguiu dar a volta por cima.

Geralmente, quando um filme recebe o oscar, já assumo automaticamente que existe muita chance de que eu não goste do filme. Simplesmente porque se a academia fosse uma pessoa, ela seria uma com gostos totalmente diferentes do meu. No entanto, neste caso devo dizer que a academia acertou. Uma Mente Brilhante é um ótimo filme, e merece ser visto.

M.K.

P.S. Não leve meu ultimo parágrafo tão a sério. Existem muitos filmes que ganharam o oscar que eu gosto. Mas não são todos, claro. Vide Titanic.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: