De Volta a Terra do Nunca


É muito estranho voltar para minha terra natal depois de tanto tempo fora. Você acaba se acostumando com o caos de São Paulo, toda a pressa, a bagunça e o estresse inerente ao local. Daí, quando você chega em um local sossegado, por mais agitado que esse local sossegado esteja, você acaba achando tudo muito estranho.

E não há nada que esteja em conformidade com minhas lembranças. Alguns locais simplesmente desapareceram. Lojas fecharam, e outras surgiram no local. E as pessoas também mudaram. Alguns rostos familiares ainda estão presentes, mas no geral é tudo muito diferente de tudo aquilo com o que eu costumava conviver. É uma sensação indescritível passar reto por pessoas que você tem a impressão de serem antigos conhecidos, mas que ainda assim não faz mais a mínima idéia de quem sejam.

Sim, eu sei que é inevitável. Nada fica estagnado no tempo. Mas ainda assim, não deixa de ser estranho.

M.K.

2 comentários
  1. Anakoth disse:

    eu tb acho estranho qdo eu vou na casa da minha avó, q fika no bairro q eu cresci o_ov

    a maioria dos vizinhos q eu convivi já morreram! XD
    meus “amigos” de bairro se tornaram homens e mulheres de familia, alguns seguiram caminhos estranhos.

    eh bizarro msm! o_o~

    =*/

  2. Gebara disse:

    Brilhante.
    Sinto isso toda a vez que volto para a Cidade Fictícia X.

Deixe uma resposta

