Review – Uma Saída de Mestre


Uma saída de mestre (The Italian Job) é um filme de ação dirigido por F. Gary Gray e foi lançado no ano de 2003. Conta com as atuações de Mark Wahlberg, Charlize Theron, Edward Norton, Jason Stathan, dentre outros.

O roteiro é bem estruturado: Charlie juntou seu bando e planejou um grande golpe, no qual conseguiu 35 milhões em barras de ouro. Tudo parecia ter corrido bem, se não fosse um pequeno detalhe: Ele foi traído, o ouro foi roubado dele, e seu mentor (que esteva participando do golpe) foi morto. Um ano depois, Charlie finalmente descobre o paradeiro do traidor, e junto da filha de seu mentor, decide que é hora de executar seu plano de vingança.

Pode-se dizer que não há nenhum grande segredo na estrutura do filme. Ele segue bem a linha de filmes de grandes assaltos (Como Ocean’s Eleven, que é meu preferido do gênero). Existe uma motivação (Neste caso o assalto mal-sucedido), o recrutamento, o plano e o treinamento, a execução e a conclusão na qual sempre parece que vai dar tudo errado, mas há uma carta guardada na manga.

Aqueles que curtem o genero vão se divertir bastante. E mesmo aqueles que não curtem podem se divertir, com as cenas de perseguição (Que não são tão frenéticas, mas mostram que mini-carros possuem bastante potencial) e a interação entre os membros do bando de Charlie. É um filme leve, bem escrito e com bons atores. Bom para assistir sem muita pretensão.

M.K.
1 comentário
  1. Taty disse:

    Este filme é beeeem velho mas é ótimo…

    beijocas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: