Coisas que me Irritam nos Videogames


Hum… Jogar videogame é legal, mas de vez em quando você se estressa… Por exemplo:

– Morrer pela própria bomba no bomberman – Okay, você está jogando bomberman… Entra em um beco, coloca sua bomba, e dá um passo na direção errada. Durante alguns segundos, você se desespera. Olha para a tela. Uma sensação de desespero e insatisfação se apodera do seu corpo. Até que chega a aceitação, você larga o controle e olha enquanto seu personagem se explode…

– Aquela droga de casco azul no Mario Kart – Você esteve a corrida inteira na frente de todos. Muito na frente. Já dá quase pra cantar vitória. Quando de repente, você ouve aquele som. O som continua. E só dá tempo de você xingar. Cai uma droga de casco azul na sua cabeça, o segundo colocado termina a corrida em primeiro e você amaldiçoa o mundo.

– O pulo impossível – Jogo de plataforma, você avança 90% da fase. Daí tem uma plataforma. Parece fácil. Você pula e cai. Volta pro começo da fase. Continua seguindo até chegar novamente naquela plataforma. Você pula novamente, nervoso. E erra novamente. E o ciclo se repete até que você perca todas suas vidas, momento no qual você estará encomendando uma bomba para assassinar o designer de fases do game.

– A peça quadrada no Tetris – Okay, várias peças alinhadas. Daí surge a peça quadrada. Você coloca ela em algum canto (Isso quando tem algum canto pra colocar ela). Daí surge outra peça quadrada. O único lugar que tem disponível é em cima da peça quadrada. Beleza. A cena se repete. Algumas peças, e no meio delas umas quadradas que não encaixam direito. Quando você percebe, tem uma maldita torre gigante no meio da tela atrapalhando seu jogo.

– Encontros aleatórios – Você tá se deslocando normalmente. De repente, bam! Aparecem os monstros. Daí, é questão de etiqueta. Todo mundo enfileirado, atacando por turnos, um de cada vez. Acabou a luta, todos monstros educados morreram? Toca uma musiquinha, todo mundo faz uma comemoração. E daí segue a vida até a próxima batalha.

– 100000 lutas, 1 nivel – Você luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Entra na vila. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Compra poções. Luta. Luta. Luta. Cumpre uma sidequest. Luta. Luta. Luta. Recebe uma nova missão. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Descansa. Luta. Luta. Luta. CG!!! Luta. Luta. Luta. Luta. Luta. Parabéns voce finalmente ganhou um nível.

– Uwe Boll – Não é exatamente algo diretamente envolvido com videogames. Mas é um infeliz que faz jogos inspirados em videogames. E isso me irrita. Porque alguns filmes se concentram em ter bons diálogo. Outros, roteiros elaborados. Alguns diretores preferem investir em efeitos especiais. Uwe Boll prefere escrotizar nos três campos, ajudando a confirmar o paradigma de que jogo de videogame nunca é bom.

– Voz digitalizada de pokemons – Pokemon é um jogo que está na sua quarta geração. Melhoram os gráficos. Melhora a jogabilidade. O jogo passou por meia duzia de sistemas diferentes. E mesmo assim, até hoje, as vozes dos pokemons são malditos midis irritantes que parecem ter saído de um gameboy com defeito nos auto falantes.

– Fases escorregadias – Você passa o jogo inteiro se acostumando com a física mentirosa do jogo. Daí chega em uma fase, tá nevando e tudo está coberto por neve. Até aí tudo bem. Mas o problema é que é impossível frear em uma fase dessas. Você corre em direção ao precipício, vai parar antes de pular… O personagem continua e cai no buraco.

– Jogos de Luta de Socar Botões – Você pratica aquele jogo feito maluco. Decora todos os golpes daquele lutador. Sabe de cor e salteado todos os combos. Quando joga contra o computador, dá um banho de habilidade. Mas um dia chega um moleque qualquer pra jogar contra você. Simplesmente aperta os botões feito um retardado… E ganha!

– Protagonistas Mudos – O personagem chega, e vai conversar com as pessoas. Mas ele não diz uma única palavra. E por algum milagre divino, todo mundo entende ao que ele está querendo! Então, só dá pra chegar a duas conclusões: O protagonista do jogo é um telepate de primeira qualidade, e ninguém estranha isso… Ou então tem um letreiro na testa dele, que informa o que ele quer dizer para os outros personagens.

Se eu lembrar de algo mais, faço outro post. Mas se lembrarem de algo que te irrita nos videogames, deixe nos comentários.

M.K.

4 comentários
  1. Daniel K. disse:

    Olha só, sem pausas!

  2. Juca 999 disse:

    Do MSX ao PS3, tudo isso acontece. É uma praga.

  3. Hideo disse:

    Pra essas coisas existe Gameshark!

    xD

    Zuera!

  4. Anakoth disse:

    vamos responder em tópicos 8D

    – Morrer pela própria bomba no bomberman: isso é um fato! mas o pior eh q dependendo do tempo q eu jogo isso, eu ainda corro tentando salvar minha vida. Mas é inútil! 8D hsuahsausa

    – No Mario Kart o q eu realmente detesto é as bananas na pista. Não sei pq, mas qdo eu vjo uma eu me sinto impelida de seguir na direção delas, e não fugir das mesmas 8D shaushaushasua

    – O pulo impossivel – eu sofro mto com isso no Mario World 8D

    – Tetris eu odiava a peça q era em formato de L u_u”

    – Encontros aleatórios: eu, pessoa distraída q sou SEMPRE me assusto em jogos assim u_u” e eu agradeço mto q eles esperem em fila! XD
    Jogando um poko do ultimo Resident Evil, não tive a msm sorte e acabei desistindo de jogar isso u_u” pelo menos até daki um tempo 8D

    – Mil lutas, 1 nivel: exatamente por isso q eu desisti de jogar os FF u_u” XD

    – Uwe Boll: não assisti nenhum filme dele, pq nem dos trailers eu gostei. Então não posso falar mta coisa.

    – Vozes Pokémon: eu prefiro q sejam midis irritantes sempre do q eles começarem a falar q nem adulto 8D

    – Fases escorregadias: eu concordo ctg, mas no fim eu acabo gostando 8D e perco um poko de tempo brincando no gelo de fases assim (se possivel, claro!).

    – Eu aperto botões q nem retardada, mas nem sempre ganho! XD

    – Antes um protagonista mudo, do q um q fike td hora fazendo barulho 8D

    =*/

Deixe uma resposta

