Review – Record of Lodoss War


Record of Lodoss War é um anime que foi lançado em 1990 pelo estúdio madhouse, inspirado nos romances originais escritos por Ryo Mizuno.

Nele, é contada a saga do jovem guerreiro Parn pelas guerras de Lodoss. Parn deseja se tornar um cavaleiro, e essa busca inicial permeia os episódios iniciais do anime, tornando-se mais complexa a medida que os episódios vão avançando. Novas tramas vão se desenvolvendo, alguns vilões como o carismático cavaleiro negro Ashram e a elfa negra Pirotess vão surgindo, e diversos aliados surgem para auxiliar Parn em sua jornada.

Nesse ponto devo dizer que Record of Lodoss é um prato cheio para todos os jogadores de RPG. Em alguns momentos, as referências se tornam óbvias. A presença da elfa “totosa”, o grupo clássico de personagens, composto de conjuradores, guerreiros e ladinos, o mundo medieval onde a história se desenvolve… Tudo isso acaba remetendo ao clássico D&D. E não é para menos, já que dizem que os romances foram escritos com inspiração no grupo de RPG que Ryo Mizuno costumava jogar. Os personagens são um destaque a parte. Cada um deles tem seus defeitos e qualidades óbvias, e demonstram isso em suas atitudes ao decorrer do anime. Um exemplo é a rivalidade que a elfa Deedlit mantém com o anão Ghim.

Claro, vamos ser bem sinceros. A animação não é nenhum primor, mas acho que não dá pra esperar tanto de uma obra tão antiga. A trama é tão bem escrita que compensa qualquer defeito que possa ser encontrado. Record of Lodoss War é um anime curto, de 13 episódios, e extremamente recomendado, mesmo para aqueles que nem saibam o que raios é esse tal de RPG. Para mim, já alcançou o status de clássico obrigatório.

M.K.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: