Review – A Princesa e o Sapo


Pois é, fui assistir a nova animação da Disney, “A Princesa e o Sapo” (The Princess and the Frog, 2009). Fui com um pé atrás, por ser um filme de princesa, e também por estar acostumado com animações em 3D. Afinal, nem me lembro mais qual havia sido o ultimo filme de animação tradicional que havia sido feito pela Disney.

Devo começar dizendo que o filme me surpreendeu, dada as baixas espectativas que eu tinha dele. A animação é fluida (Como não poderia deixar de ser), e a história é o que você pode esperar de um filme da Disney: Uma história com lições de moral, momentos bastante engraçados e várias partes musicais muito bem dubladas.

Há uma certa mudança de paradigmas nesse filme. A “princesa” Tianna não é uma simples dama esperando por seu príncipe, é uma garota batalhadora que está correndo atrás de seus sonhos. Trabalha como garçonete em dois empregos, e busca realizar o sonho do pai de abrir um restaurante. O príncipe do filme por sua vez é um cara mimado e fanfarrão (Os tempos estão mudando). Ele acaba confiando em um mestre de voodoo pra tentar resolver seus problemas da forma mais fácil possível… E acaba sendo enganado e transformado em um sapo.

Tianna e o príncipe sapo acabam se encontrando. Bem, a velha lenda diz que um príncipe transformado em um sapo pode ser devolvido a forma normal quando beijado por uma princesa. Mas o que aconteceria se a princesa não é exatamente uma princesa? Esse é o roteiro geral do filme. Nada muito complexo, mas bem divertido.

No geral, não tenho muito o que reclamar. Se tiver que citar algum defeito é o fato que em alguns momentos há um ar de politicamente correto, uma conversa de unir todas as classes sociais, que acaba ficando meio forçada no contexto geral. E além disso, a evolução dos personagens e do relacionamento entre eles ficou meio súbita, mal explorada. Mas talvez eu esteja exigindo demais de um filme infantil.

Bem, no meio de tantas animações 3D, foi uma surpresa agradável ver que ainda há espaço para as tradicionais animações no bom e velho 2D mesmo.

M.K.

2 comentários
  1. Ricelli disse:

    Eu quero ver…

  2. Anakoth disse:

    esse eh um filme q eu keria ver, mas agora q vc comentou sobre ele eu fikei com mais vontade ainda 8D

    me parece q a Disney kis fazer uma historinha de princesa, mas em contexto atual.

    interessante!

    =*/

Deixe uma resposta

