Sobre Redes Sociais


É, hoje em dia existem muitas redes sociais por aí. De todos os tipos e tamanhos. E continuam surgindo mais, diariamente. Aqui vão minhas opiniões sobre elas.

Orkut – Muito popular no Brasil, é uma rede social básica sem nenhum atrativo em especial. Sempre divulga novas caracteristicas, mas geralmente está copiando algo que já existe e fez sucesso por aí. Ótimo local pra achar micos e idiotices que as pessoas postam.

MySpace – Rede social que tem como diferencial ser um ótimo local para divulgação e busca de novas bandas. Mas particularmente achei meio confuso.

Blip.Fm – Serviço que permitia que você fizesse uma playlist de musicas. Hoje em dia está meio estranho, aparentemente a maioria está indisponível para usuários internacionais.

Me Adiciona – Um bom centralizador de accounts.

Twitter – Queridinho da mídia atual, permite que o usuário poste frases sucintas, de até 140 caracteres. Ninguém sabe realmente pra que serve, mas todo mundo usa.

Google Wave – Serviço indescritivel. Todo mundo sempre quer convites, fica todo empolgado, mas quando consegue, olha por alguns momentos e abandona. Precisa de convite pra entrar.

Jaiku – O twitter do google. Não dá pra descrever de outro jeito. Prova de que nem tudo que é do google faz sucesso, já que o serviço está meio abandonado.

Skoob – Rede social de livros, permite que o usuário cadastre livros que já leu, que pretende ler, adicionar amigos, coisas do gênero. Nada de muito impressionante.

Filmow – O mesmo que o skoob, mas para filmes.

Plurk – Uma espécie de twitter, mas implementando uma timeline. Conceito interessante, mas não emplacou por aqui.

Facebook – Rede social de joguinhos. Certo, é uma rede social normal, mas dá a impressão de que o que as pessoas mais fazem por lá é jogar Mafia Wars e Farmville.

Formspring.me – Uma espécie de caderno de perguntas. A pessoa tem uma account, e responde perguntas que os outros fazem. O problema é que as perguntas podem ser anonimas. Prato cheio pra trolls, stalkers e outros malucos do genero.

Provavelmente devo ter esquecido de muitas, mas enfim. Se lembrar de alguma que não citei, coloque nos comentários.

M.K.

2 comentários
  1. toddyaraujo disse:

    Eu não consigo acompanhar redes sociais. tenho cadastro em metade dos sites citados, mas quase não mexo em nenhum =/

  2. Anakoth disse:

    eu gosto mais do plurk do q do twitter, mas como mtas pessoas q eu coneço não fizeram cadastro, acabei abandonando ;_;

    orkut virou vicio, myspace eh bom pra divulgar e se promover, o facebook só se mostrou util qdo eu entrei no suicidegirls e o twitter eu só uso qdo to sedentaria e hiperativa 8D
    shuashaushasuahsua

    *apanha*

    =*/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: