Regra Fundamental da Programação


Acabaram-se todos seus problemas! Se você está programando, e ocorreu um erro na execução/compilação/criação de seu programa, não há motivos para desespero. Não existe necessidade de perder horas e horas em debug, arrancando metade do cabelo pra achar uma solução para aquele erro bizarro que você nunca viu em sua vida. Nem é preciso ficar quebrando a cabeça pra tentar entender o que raios aquela mensagem mal escrita de erro quer dizer.

Pois existe a regra fundamental da programação. O conceito mais simples do universo. E verdadeiro:

“Se você está com algum problema durante o exercício de programador, lembre-se que existe uma chance de mais de 99% de que alguém já tenha tido exatamente o mesmo problema. E muito provavelmente esse problema foi postado em algum fórum, e alguma alma caridosa conseguiu encontrar uma solução para ele.”

Sim, o bom programador pode até ser aquele que adota boas práticas, tem várias certificações, escreve um código limpo, sabe encontrar erros com uma batida de olho e resolve-los em alguns momentos. Mas o bom programador também é aquele que sabe fazer uma boa busca no google. Não existe segredo.

M.K.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: