Sun Tech Days 2009-2010


Hey! Terça e quarta tive a oportunidade de participar de um evento de desenvolvedores, o Sun Tech Days 2009-2010. Foram dois dias bem corridos, que irei tentar sumarizar neste post.

Começou bem. Na terça tivemos uma pequena garoa (Quem mora em Sampa sabe que estou sendo irônico, já que o céu caiu nesse dia). E como eu não tinha idéia de como chegar no local do evento (Certo, eu tinha uma boa noção. Mas isso nunca é suficiente), acabei tendo que andar alguns quilometros usando meu guarda chuva furreca (Que merece ser aposentado por invalidez), debaixo de um temporal estupidamente forte. Legal não?

Mas chegando lá, tive uma experiência bastante agradável. Pegar minhas credenciais foi bem de boa (Apesar do e-mail terrorista que eu tinha recebido no dia anterior que dizia que era para levar o comprovante de pagamento impresso, sendo que ele não foi pedido). As palestras foram bem interessantes, e as apresentações gerais foram bem divertidas (Bem, tivemos um show de talentos bem bizarro, mas acontece nas melhores familias).

Os almoços e cofee breaks estavam muito bons. Apesar de eu ter achado um desperdicio ter incluído uma fruta em cada almoço, já que desenvolvedores não são uma raça muito saúdavel… Acho não tenho muito do que reclamar (Meu colega reclamaria que sempre não encontrava café. Mas como eu não ligo tanto pra café, pra mim tanto faz). Legais foram os pufes que foram colocados pela área do evento pro povo puxar um ronco ou simplesmente descansar.

Tive a oportunidade de perceber em primeira mão que o mercado de camisetas está bem cruel no nosso país, o povo estava desesperado para pegar alguma das camisetas que eram jogadas pelos palestrantes. Esses por sua vez deram um show de bola, mostrando desenvoltura, bom humor e conhecimento profundo em suas áreas (Pelo menos aparentemente). Bem, não podia deixar de ser, em um evento desse porte.

Foi legal que acabei descobrindo que consigo entender inglês sem precisar de tradução simultânea. Quem diria?

Mas claro que nem tudo são flores. Aparentemente, o wi-fi não estava funcionando (Ou sequer existia, o que é um crime nesse tipo de evento). E mesmo o mini Internet Café que foi montado teve bastante momentos em que estava fora do ar. Fora isso, a loja que vendia canecas e camisetas também foi uma decepção, as camisetas acabaram logo na terça e não foram repostas… Por fim, o local escolhido para a realização podia ser maior, tinha muita gente se apertando em um espaço muito pequeno.

Bom, no final qual foi o saldo? Sai do evento com uma camiseta (É, ainda bem que não comprei), um boné, uma “mochila”, alguns brindes irrelevantes, e vontade de aplicar na prática algumas tecnologias que conheci por lá. Pois é, a maioria das pessoas normais teria ido ao Sun Tech Days e achado chato. Eu gostei bastante. Pelo jeito, sou realmente um garoto de programa.

M.K.

1 comentário
  1. D. Kajiya disse:

    nossa, isso aqui tá cada vez mais bagunçado; define logo sua linha editorial e põe os colaboradores pra trabalhar hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: