Sociedade Contemporânea


Celulares, Internet, MSN, Orkut…

A tecnologia trabalha para facilitar nossa vida. Hoje em dia, a menos que se queira, não há porque perder contato com amigos e outras pessoas queridas. O mundo se tornou um lugar menor. Posso trocar palavras com alguém que esteja do outro lado do mundo, praticamente em tempo real (Se esse alguém que está do outro lado do mundo irá me entender, já é outra história).

Mas toda essa facilidade esconde uma faca de dois gumes (Ei, essa é uma expressão estilosa). Se por um lado todos estamos mais próximos, por outro acabamos nos distanciando um pouco. Surgiu uma interface tecnológica que se estende sobre as relações humanas. Hoje em dia, amizades virtuais não são nenhum absurdo. Começar um relacionamento com uma pessoa que você só conhece virtualmente é aceitável, e comum em alguns casos. Pessoas se refugiam em jogos para não ter que viver em suas banais realidades (Será que estou exagerando? Bem, World of Warcraft não me deixa mentir).

O mundo realmente mudou. Talvez seja a hora de mudar nossos paradigmas, e aceitar que vivemos em uma nova realidade. O que no passado parecia ser solidão, hoje em dia talvez seja uma nova forma de comunicação.

E assim, o mundo continua girando.

M.K.

1 comentário
  1. Anakoth disse:

    mas o importante é não focar apenas em um lado.

    aproveitar ao máximo uma parte, sem deixar a outra de lado!

    =*/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: