Review – Clube da Luta (Fight Club)


Em 1999, foi lançado o filme Clube da Luta, dirigido por David Fincher. Filme inspirado em um livro de mesmo nome, escrito por Chuck Palahniuk (Belo nome). Sempre ouvi as pessoas falarem muito bem desse filme, mas nunca tinha me animado para assistir. Até hoje, mais de 10 anos depois. Será que valeu a pena?

Agora posso dizer: Puta merda. Este é um filme fantástico. Do tipo que faz acabar de assistir, pensar e já querer assistir novamente. Dificil ver um filme com tantas pontas bem fechadas, e um roteiro tão intrigante, que vai gerando descobertas e reviravoltas que gradualmente vão surpreendendo o espectador.

Inicialmente, a história parece simples. Um homem está sofrendo de insônia. Muita insônia. Começa a freqüentar grupos de auxilio (Tipo alcoólatras anônimos), e encontra na desgraça alheia uma maneira de combater seus problemas. Mas esse seu pequeno prazer acaba tendo concorrência. Então, acaba tendo que voltar a sua insônia, e nisso acaba conhecendo Tyler Durden, um atípico vendedor de sabonetes.

Juntos, fundam o clube da luta. Um local onde homens sem tanto destaque na sociedade se reunem simplesmente com o objetivo de lutar. Aos poucos a idéia vai crescendo. E começa a fugir de controle…

Certo, não parece o melhor roteiro do mundo, mas isso é porque eu não sou o melhor escritor de reviews do mundo. Há muita crítica oculta dentro desse argumento. Critica ao modo de vida das pessoas. Ao sistema. Clube da Luta é um filme que conseguiu me fazer refletir. Caramba, não dá pra colocar em palavras toda a grandeza do filme. Vale a pena assistir.

M.K.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: