Review – Rough (Live Action Movie)


Rough é um filme japones de 2006 inspirado no mangá hononimo de Adachi Mitsuru. Esse é um de meus autores preferidos de mangá, sempre criando obras que exploram bem as relações humanas, na maioria das vezes tendo o esporte como pano de fundo. Então eu estava realmente animado para assistir este filme. Mas a pergunta é: Será que foi uma boa adaptação?

Bem, logo de cara dá pra perceber que muita coisa foi mudada. E era inevitável, afinal comprimir 12 volumes de mangá em menos de 2 horas de filme é uma missão quase impossível. E no começo eu fiquei muito bolado. Houveram muitos personagens que ficaram  jogados, sem função nenhuma. Além disso, o casting ficou meio estranho, alguns personagens acabaram totalmente descaracterizados.

A trama pega como base o mangá: Yamato Keisuke é um nadador que chega em sua nova escola, e é chamado de assassino por Ami Ninomiya. Ele não sabe o porque, mas fica curioso para saber. Então ele descobre que existe uma rixa entre as duas familias, e esse ódio passou para Ami. Claro que ele não gosta disso, afinal não pode ser culpado pelos erros de seus ancestrais! O tempo passa e Ami vai percebendo que seu ódio é infundado. E com o tempo esse ódio vai se transformando em amor. Entretanto, Keisuke ainda vai precisar disputar o amor de Ami com Hiroki Nakanishi, que por coincidência também é seu rival nas piscinas.

O desenvolvimento dos personagens peca bastante. Não dá pra sentir o relacionamento dos personagens avançar, está tudo muito brusco. Mas posso estar sendo chato como fã da obra original. Mesmo que o mangá original ainda seja muito melhor que a adaptação, o básico está lá. A guerra entre as familias, o bom humor, o triangulo amoroso principal. Basicamente acaba sendo uma história de Romeu e Julieta nos tempos modernos, tendo como pano de fundo a natação. Vale dar uma conferida. E se gostar, vale lembrar que o mangá original é bem melhor.

M.K.

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: