Orgulho de ser brasileiro!


Eu sempre estou reclamando de tudo e de todos. É fato. Mas se tem algo de que não posso reclamar, é do nosso querido país. Sim, eu sinto orgulho de ser brasileiro.

Orgulho de ter políticos versáteis: Politico no país precisa saber fazer pizza, ter grandes habilidades ladinas, além de ser um mestre na arte do blefe. E falando na política, dá orgulho em saber que vivemos em um país onde é preciso ter menos escolaridade pra ser presidente do que gari.

E eu poderia ficar aqui durante horas ostentando as qualidades políticas do país. Mas não é só a política que me deixa orgulhoso. Que tal nossos impostos? Temos uma carga tributária absurdamente alta. Importar um produto do exterior faz com que um campo de distorção de realidade apareça, fazendo com que os preços sejam distorcidos de forma absurda. Duvida? Bem, vamos pegar como exemplo o Playstation Slim. Uma versão melhorada do antigo Playstation, consideravelmente menor (Se bem que ser menor que o antigo grill pode não significar tanta coisa), e principalmente: Mais barato. Mas no Brasil, adivinhem só qual deles pode ser achado pelo menor preço?

Mas vamos ser sinceros, esta é uma excessão. No geral o campo de distorção de realidade de preços acontece, mas segue uma regra bem simples: Produtos importados ganham um aumento mínimo de cerca de 100% nos preços. Simples assim.

E falando em preços estranhos, já mencionei nossa banda larga? Preços altos, poucas opções, baixa velocidade… Aliás, é uma baixa velocidade garantida por lei! As empresas de banda larga só tem a obrigação de fornecer 10% da velocidade que vendem. Outro dia ouvi no rádio a melhor metáfora que representa o absurdo deste fato: "É como ir para o açougue, comprar um quilo de carne, e o açougueiro só ter a obrigação de te dar cem gramas".

Ah, mas se o Brasil só tivesse esses defeitos ainda não faria com que eu sentisse tanto orgulho!

Porque as pessoas são a cereja do bolo! O bom e velho jeitinho brasileiro de que alguns tantos se orgulham. Ah, velha vontade de ter vantagem em tudo! Jeitinho que torna aceitável se aproveitar de um erro e querer ser compensando por isso ,vide o caso do notebook que por um erro foi colocado à um preço de banana em uma loja virtual por aí. É claro que eu estaria sendo ingênuo de pensar que as pessoas são assim apenas no nosso país. Citando MiB: "As pessoas são inteligentes, o povo é burro". E isso vale para o mundo inteiro. Mas a malicia inerente, que aprendemos a ter desde nossas escolas, algumas vezes me assusta.

E pensando bem, não dá pra culpar o povo. Nossa mídia, nosso governo, todos colaboram para tornar o "emburrecimento" da população. A televisão em especial é uma grande obra de arte. Vamos deixar de lado as conspirações e teorias sobre manipulação de informações em massa. A qualidade de nosso programação em si já serve como instrumento de lavagem cerebral. Milhões de pessoas se sentam em frentes de suas tvs para prestigiar reality shows estúpidos, programas de fofocas sem foco, humor apelativo dentre outras diversas preciosidades.

Não é a toa que temos uma imagem exterior tão boa. Não dá nem pra reclamar quando ganhamos a tag de "mulher/café/carnaval/futebol/violencia/blanka/lula". Ah Brasil, o que seria de mim sem você?

M.K.

3 comentários
  1. Akio disse:

    E nós, cidadãos de bem… sempre esperamos que a solução venha do além! Se a gente que tem tempo de pensar, não muda nada… quem dirá de quem não tem?

    Por que será que o imposto é tão alto? Por que será que brasileiro é malandro? Por que? Por que?

  2. Miyuki disse:

    eu tenho mais orgulho de ter nascido em São Paulo do que te nascido no Brasil 8D

    num faz mto sentido, mas é verdade! XD

    =*/

  3. Débee disse:

    Eu me sentiria muito triste se o Brasil fosse o primeiro a dançar quando o mundo acabasse.

    Pelo menos… pelo menos… é, não tem vantagens.

    Ele fede, literalmente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: