Review – Angel Densetsu


cover_angel15-l

Angel Densetsu é uma comédia publicada originalmente na Shounen Jump mensal, e escrita e desenhada por Norihiro Yagi (Que por um acaso é autor de Claymore, que está sendo publicado no Brasil pela Panini), durante os anos de 1992 até 2000. E tenho que dizer: É o mangá de comédia no qual mais dei risada até hoje.

Está certo, o traço é bem diferente do convencional, e pode afastar os mais puristas. Mas não se deixe enganar, como em todo bom mangá, a arte alcança uma evolução notável no decorrer da obra. E mesmo que essa evolução não acontecesse, a arte é muito menos importante que o argumento do mangá.

Angel Densetsu fala sobre a vida de Seiichiro Kitano chegando em sua nova escola. Um garoto de bom coração, sempre pronto para ajudar as outras pessoas. Mas há um pequeno problema: Seiichiro é a imagem perfeita do cão chupando manga. E isso cria diversas situações hilárias, já que sempre que as pessoas acabam encontrando Seiichiro, acham que ele é um criminoso, gangster, ou em alguns casos coisa pior.

Em suma, Angel Densetsu é uma ótima obra, e vale a pena dar uma olhada. Tanto para dar boas risadas, quanto para verificar a versatilidade do autor, já que Claymore, lançado mais tarde, mostra-se como uma experiência totalmente diferente.

M.K.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: