Review – Sket Dance (Mangá)


Sket Dance

Sket Dance é um mangá publicado na antologia semanal Shounen Jump, escrito e desenhado pelo mangaká Kenta Shinohara. E é um dos meus mangás preferidos da atualidade. Os personagens são um dos principais motivos para isso. O trio de protagonistas é bastante carismático, conquistando o leitor aos poucos. Mas o sucesso não se limita a apenas eles, todos personagens que aparecem acabam conquistando o leitor, de alguma maneira ou outra.

Além disso, o autor não se prende a generos. Apesar de no geral a história ser uma comédia escrachada escolar, temos arcos dramáticos e todo tipo de variação que pode se imaginar. O traço segue a mesma linha. Não é extremamente espetacular, mas vai se adaptando de acordo com o que o roteiro exige.

Mas o maior mérito de Sket Dance é ser um mangá leve e casual. Comecei a ler com um pé atrás, e devo confessar: Foi uma grata surpresa. Se você busca um título divertido para passar o tempo, vale a pena dar uma procurada.

M.K.

1 comentário
  1. Leandro disse:

    Esta série é realmente ótima. O “leve e casual” concerteza são no melhor sentido possível. Pena que não consegui encontrar capítulos após o 78 para baixar em português.
    Se alguém souber de grupos traduzindo, por favor mande-me um e-mail.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: