Review – Dragonball Evolution


Tudo começou há muito tempo. Eu ainda era uma criança inocente, quando fui ao cinema pela primeira vez, para assistir o terceiro filme das tartarugas mutantes adolescentes ninjas. Desde então, tive a oportunidade de assistir muitos filmes. Alguns bem interessantes, outros nem tantos. Mas no geral sempre consegui tirar alguma diversão do que via. Até hoje.

Pois hoje tive a oportunidade de assistir o filme de título Dragonball Evolution. E tenho que dizer em alto e bom som: Infelizmente não mordi minha lingua. O filme é realmente ruim.

Claro, sempre dá pra ligar o foda-se e tentar se divertir com as besteiras que estamos vendo na tela. Mas não dá pra ignorar o fato de que a infância de todos está sendo brutalmente destruida. Para começar, temos personagens fraquissimos. Todos superficiais, apenas um reflexo pálido de suas contrapartes do mangá que inspirou esta bomba. Algumas das interpretações também não colaboraram em nada.

Há também uma história que tenta amarrar os personagens na trama. O problema é que ela parece ter sido feita por alguém que sabia apenas levemente o que é dragon ball. Muita besteira foi criada, e coisas do anime/mangá que poderiam ser aproveitadas foram simplesmente ignoradas.

E os efeitos especiais não ajudam. Se em alguns momentos ainda conseguem convencer, em outros são totalmente dispensáveis e dão ao filme um clima imbecil de filme B. O pobre Picollo que o diga.

Não vou perder mais tempo citando todos os defeitos que podem ser encontrados nessa pequena pérola cinematográfica. Sei lá, nunca acreditei realmente que Dragon Ball poderia virar um filme de verdade. Quando surgiram as primeiras notícias, apesar de tudo, ainda tive esperanças. Mas esperava qualquer coisa… Melhor do que isso.

Akira Toriyama disse em uma entrevista que este é um Dragon Ball diferente. Que deveria ser apreciado como se fosse um Dragon Ball de outra dimensão. Ele estava certo. Este é um Dragon que deveria ser apreciado em uma dimensão onde o mau gosto é imperativo, e as pessoas não possuem bom senso.

Termino este texto com um simples aviso: Dragonball Evolution não é um bom filme. Fique à vontade para discordar de minha opinião, achar que posso estar errado. Mas o aviso está dado. Agora, fique por sua conta e risco.

M.K.

4 comentários
  1. D. K. disse:

    Que pena, tava tão empolgado com o filme…

  2. T.A. disse:

    já era de se esperar …
    eles conseguem estragar tudo …
    mario, street fighter, max payne, resident evil, double dragon, death note, final fantasy, mortal kombat, por que eles náo conseguiriam estragar com o dragon ball …. mesmo assim vou assistir só por por curiosidade … vamos torcer agora pra que ZELDA triunfe, como parece, e que eles não resolvam fazer um filme dos cavaleiros do zodiaco …

  3. Mateus disse:

    ei tem um lado bom nisso tudo:
    Akira Toriama nao participou da produção do filme,pareçe que a 20 century fox alugou/comprou os direitos de dragon ball/filme e chamaram o Akira pra ajudar na produção,so que o Akira estava querendo um OTIMO filme e eles pensaram “é muita coisa!vamos chutar esse velho”,e foi o que fizeram,ai fizeram essa porcaria sem a intromissão do grande mestre Toriama
    sinceramente,saber que o Akira nao participou da um alivio incrivel no coração,é simplesmente muito bom saber que o criador nao se vendeu e nem se importou com o filme pensando
    “que se foda,so quero dinheiro”

  4. Brian disse:

    Puuuutz q bosta de filme hein… Nussa muito péssimo!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: