5 Mangás Aleatórios


Vou tirar o dia de hoje (e talvez os próximos) para fazer comentários aleatórios sobre 5 mangás diversos.

Hikaru no Go – Mangá interessante sobre um jogo de tabuleiro pouco conhecido no ocidente, o Go. A primeira metade do mangá é leve e divertida. Mas acho que o mangá comete o erro de se levar muito a sério na segunda parte, perdendo a magia inicial. O traço de Takeshi Obata é fantástico.hikaru

Death Note Um shounen de suspense, já bastante conhecido aqui no ocidente. Deixando um pouco de lado a máxima da Jump de “Amizade-Perseverança-Vitória”, temos um mangá no qual o protagonista é um assassino psicótico. Infelizmente, apesar da primeira parte do mangá ser impecável, também não conseguiu manter o ritmo, apresentando uma segunda parte apenas mediana.

death

Black Cat – Resumindo bastante, Black Cat é a velha história do assassino redimido que decidiu parar de matar e se voltar para o caminho do bem. Apesar do clichê inerente, possui personagens carismáticos. Basicamente é um mangá de luta, com um traço bonito, que vale a pena para aqueles que gostam do gênero.

blackcat

Slam Dunk – Um mangá de basquete, com doses minimas de comédia romântica. Segue aquela trilha básica de mangás de esporte, mostrando a evolução do protagonista. O que chama a atenção aqui é o modo como as partidas são conduzidas, dando um enfoque fortissimo no poder das imagens.

slamdunk

Rurouni Kenshin – Crônicas de um andarilho na era Meiji, ou algo do gênero, recebeu o nome infeliz de “Samurai X” aqui no Brasil. Um mangá especialmente bom, seja pelas referências históricas japonesas, seja pelo traço lindo, ou pelo protagonista que não perdia nunca.

rurounikenshin

M.K.

5 comentários
  1. starried disse:

    Nossa, adoro Slam Dunk e até consegui converter meu pai, ele se tornou o maior fã do “Sakuragi, o rei do basquete”, até ficava falando que queria voltar a treinar cestas comigo. huhu

    Quanto ao Death Note, eu concordo com você e com mais metade do mundo que a série totalmente desandou no meio. Deu a impressão de que aquela parte não estava nada planejada e que eles foram criando um monte de coisa só pra esticar (lucrar) mais, diferente do começo chutador de bundas. \o/

  2. MK, que coste nos autos caso não saiba, Death Note e Hikaru no Go são dos mesmos autores. Mas acho que você já sabia. Ha, Bakuman é o nome do novo manga deles, e parece muito bom!

  3. Realmente, Death Note, depois do volume 6 ficou meio fraco. Os autores apelaram um pouco… Mas ainda bem que no 10° volume melhorou.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: