Tempo


E mais um ano está acabando, estamos na porta do fim de ano. Se não existissem relógios e calendários, eu teria certeza absoluta de que ainda estavamos em julho. E nessas horas, acho graça. O tempo é um conceito simples, e ao mesmo tempo absolutamente relativo.

Explicando melhor. Quando me vejo em frente do espelho, percebo que tenho 21 anos. Caramba. Definitivamente, não percebi o tempo passar. Mas quando estou em uma aula chata da faculdade, tenho a impressão de viver alguns dias no período de quatro horas.

Sim, vocês já conhecem a velha história: O tempo corre quando estamos nos divertindo. E o inverso da regra também é válido.

Seguindo esta lógica um pouco torta, deveriamos chegar à conclusão de que viver é divertido. Viver uma rotina deveria ser divertido.

Mas por algum motivo, não é. A vida é uma série de sofrimentos, com pequenas alegrias. E são essas alegrias que fazem com que valha a pena viver.

M.K.

P.S. Depois de reler o texto uma vez, me pergunto: O que raios eu estou escrevendo?!?!?!?!

4 comentários
  1. Só sei que tinha uma professor na faculdade que fazia ter a noção exata da relatividade do tempo. A aula não acabava nunca, até que um dia eu sentei perto da janela e quando olhei para a avenida do outro lado, os carros estavam passando na velocidade da luz.

    Ou seja, ela desacelerou o tempo só dentro da sala de aula, passávamos lá uns 4 dias mas todos achavam que eram 4 aulas ¬¬

    Acho que a faculdade torna as pessoas mais criativas não? hauahua fantasias para não prestar atenção na aula surgem o tempo todo…. oh tempo bom esse

  2. mariane disse:

    mas se tu não viu o tempo passar é porque se divertiu bastante até agora, não ? : )

  3. Por isso que eu não leio os textos que eu escrevo, posto antes que eu me arrependa e pronto! :D

  4. Aggie disse:

    Como disse Einstein:
    não adianta correr. A vida passa sempre na velocidade de 60 minutos por hora

    Uia… agora falei bonito :P

    Enfim, sua vida aparentemente é divertida, porque vc não sentiu passar… E eu que estou com 23 e me sentindo com 32? O.o”

Deixe uma resposta

