Top 5 – Clipes


Deixando minha veia musical falar um pouco mais alto, e sem muito o que comentar sobre o assunto, já que não tenho nenhuma pretensão de ser um mestre musical, deixo aqui uma pequena seleção de meus clipes preferidos. E aplicando uma regra de ultima hora, decidi não colocar dois clipes de uma mesma banda nesta lista para não tornar a coisa muito repetitiva.

5-) Clint Eastwood – Gorillaz:

Apesar de não ser muito fã do estilo rock/rap que é característico das músicas dessa banda, gostava bastante dos clipes do Gorillaz, pelo estilo de cada um dos personagens que eram encarnados pelos músicos. E isso vem de uma época na qual eu ainda nem ouvia música. Ou seja, ganha o quinto lugar pelo seu carisma.

4-) Do You Want To – Franz Ferdinand:

A música dessa banda é genial e grudenta. E esse clipe é uma das coisas mais sem noção que vi em minha curta vida. Como acho que coisas sem noção são sempre legais, mereceu o quarto lugar de minha lista.

3-) Empty Walls – Serj Tankian

Já me disseram que Serk Tankian fora de System of a Down é exatamente como Serj Tankian dentro de System of a Down. Não sei se concordo. Mas tenho que dizer que o album “Elect the Dead”, que marcou a estréia solo do cara, ficou fantástico. Na primeira vez que vi este clipe passando, tomei um susto, pois já conhecia os albuns anteriores do System, e nunca tinha ouvida essa música nem sabia de uma carreira solo de Serj. E é por causa desse momento marcante (E o clipe bacana), que ele merece o terceiro lugar.

2-) Breaking the Habit – Linkin Park:

Esta vem de uma época em que eu ainda gostava de Linkin Park (Achei o ultimo albúm deles muito Pop). Como todos sabem, (Ou pelo menos deveriam saber. Ou não) sou um otaku. E fiquei maluco quando vi que  os caras da banda haviam criado um clipe com elementos de animação japonesa. E além disso, a continuidade do clipe é genial, principalmente quando as cenas começam a retroceder e o vocalista volta para o topo do prédio para cantar. Segundo lugar, sem dúvidas.

1-) Everlong – Foo Fighters:

E que soem os tambores! Para finalizar com chave de outo, deixo aqui um dos representantes de meu estilo de clipe preferido: Clipes engraçados do Foo Fighters! Não dá pra fazer muito comentários sobre esse tipo de clipe (Só que o Taylor Hawk vestido de mulher fica muito bizarro), mas sempre vale a pena assistir. Primeiro lugar, sem mais palavras.

M.K.

1 comentário

Deixe uma resposta

