E-mails, Correntes e Spams


Tem aquela velha história da menina doente. E alguma empresa grandiosa decidiu ajudar a tal menina. Óbviamente que mais tarde vai chegar um e-mail na sua caixa de entrada, dizendo que a pobrezinha ganhará um centavo cada vez que alguém encaminhar esse e-mail para todos seus contatos. Claro, ninguém vai pensar que a tal empresa precisaria estar monitorando todo o tráfego de e-mails da Internet para que tal ação fosse possivel. O botão forward vai simplesmente funcionar frenéticamente. Tudo pelo bem da menina doente.

E também tem o desespero que bate quando surge o boato de que o orkut/msn/outro-serviço-popular-e-inutil vai se tornar algo pago. Revoltas de grandes proporções surgem, mas ninguém tem o bom senso de procurar alguma informação concreta sobre o assunto. Novamente, forward. Hora de protestar contra esses malditos capitalistas!

O ultimo tipo de idiotices cibernéticas só não é superado pelo spam clássico: Aumente-seu-penis/dê-mais-prazer-a-ela. Acho engraçado pensar que 50% das pessoas que recebem esse tipo de spam são mulheres. O que será que a primeira mulher que recebeu um e-mail do gênero pensou quando teve o prazer de abrir sua caixa de entrada?

Ah sim. Não podemos nos esquecer daquela clássica variação do tipo ameaça: Dizem que se você não passar a porcaria do e-mail para um número determinado e aleatório de pessoas, uma coisa horrível vai acontecer com você. Você vai ficar encalhado para o resto da vida, ser atropelado por um elefante chinês, atacado por um bode assassino canibal ou algo do gênero. Coisas bem pláusiveis, claro.

Claro que no meio de toda essa porcaria, tem aquele e-mail pessoal daquele seu amigo com quem você não fala há muito tempo. Mas comparado com o resto, isso é inútil e acaba arquivado sem nem mesmo ser respondido. Evolução natural da Internet.

Aos poucos, as correntes vão se perdendo a medida que as pessoas deixam de ser idiotas. Mas novas surgem todos os dias. E os spams continuam a se proliferar. Não sei se isso é bom ou ruim. Mas digo que se vocês não indicarem este texto para mais 10 pessoas, o bode assassino canibal irá pegar todos vocês.

M.K.

6 comentários
  1. B disse:

    agora tem o spam por sms, maravilha, eu já ganhei uma eco esporte do gugu….

    o spam que mais gosto de receber é o que oferece vicodin barato… sem leio esses

  2. Spans são um saco mesmo. E é ruim acabar jogando fora algo que presta pq estava soterrado por porcarias inúteis…

  3. Aggie disse:

    Só estou respondendo a este post porque recebi um e-mail super confiável que dizia que se eu postar uma mensagem tosca em 24521 blogs nos próximos 3 dias e 12 horas eu receberei dez milhões de dólares que a microsoft pagará!

    E se eu não conseguir postar comentários toscos em pelo menos 324 blogs nesse mesmo prazo, um macaco contaminado com o virus da vaca louca vai sequestrar meu peixinho dourado =/

    Enfim… como o carinha aí em cima eu tb já ganhei uns 3 carros do SBT, diárias em hoteis, etc. :-)

    Ótimo post, como sempre :-)

  4. Eloysa disse:

    kkkkkkkkk mijei de rir com o fim do post!

    Confesso que já repassei esse tipo de e-mail….rs mas hj em dia ta raro eu receber isso hein, ando recebendo um do viagra agora, eu q sou mulher! rs
    Mas…muito bom seu texto viu!

    Bjsssss

  5. Ricelli disse:

    Enlarge your penis!

    Essa mensagem é a campeã nos meus spams!

    Já pensei muitas vezes pq eles mandam essa mensagem para menininhas, mas deixa pra lá…

    nem leio correntes há tempos…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: