Avatares


Creio que a maior parte das pessoas brasileiras ainda não criou bom senso e mantém ativa sua conta do Orkut. Estou me incluindo no meio dessas pessoas. Dessa forma, assim como eu, essas pessoas já perceberam que as atualizações de seus amigos lotaram de algo relacionado ao “Buddy Poke”. Uma espécie de personificação da pessoa dentro da rede social do google. Ou simplificando, um avatar. Sinceramente, isso não me serve de nada, nem deve servir de nada para ninguém. A proposta do tal Buddy Poke até tem seus méritos, mas no fim não utilidade nenhuma. Mas pelo menos isso tudo serviu de desculpa para que eu criasse este post, indicando alguns “serviços” de criação de avatares.

1-) Face Your Manga – O “Face Your Mangá” era um serviço que permitia que o usuário criasse seu avatar em um estilo mangá. Agora, note o uso do verbo no passado: Atualmente o site está fora do ar, o que significa que vocês não verão neste post a versão do meu avatar no serviço. Mas se um dia ele voltar, está dada a recomendação.

2-) Become an M&M – Pois é, você pode se tornar uma versão M&M de si mesmo. Sim, estou falando daqueles confetes de chocolate. E sim, você precisará de uma boa dose de paciência, porque o serviço é lerdo pacas. Mas o resultado final fica legalzinho. Bem, mais ou menos. Mas é uma opção.

3-) South Park – Este deve ser um velho conhecido de muitos, permite que você crie uma versão de si mesmo, no estilo do desenho South Park. O resultado final fica perfeito. Pelo menos se você fosse figurante do desenho.

4-) Simpsons – Pelo que eu entendi, este criador de avatar surgiu para divulgar o filme. Mas ainda está no ar. De maneira similar ao anterior, você pode criar uma versão online de si mesmo, mas desta vez com o traço caricato dos simpsons. Muito bacana.

5-) Doppel Me – Achei este buscando por criadores de avatar no google. É simples, mas permite que você construa um avatar miniatura bem simpático. Pelo que vi, ele limita alguns itens apenas para quem está logado no site.

6-) Hero Machine – Saindo um pouco da realidade, podemos abusar um pouco, e criar nossa própria versão super-herói e realizar alguns sonhos de infância. Pelo menos virtualmente.

7-) I Am Bored – Criador de avatares simples, só permite que uma cabeça seja criada. Mas o resultado final fica satisfatório.

8-) Yahoo – Acho que todo mundo já conhece o criador de avatares do yahoo, que é integrado a alguns serviços do portal (Ou pelo menos era, já construi o meu há algum tempo). Mas já que perdi tanto tempo criando imagens de meus avatares em outros sites, não custa nada mostrar meu avatar, versão yahoo.

E por hoje é só. Para um post que foi feito porque eu estava totalmente sem idéias, deu trabalho demais.

M.K.

6 comentários
  1. B disse:

    uma hora dessas faço um, atualmente meu avatar é o HALL-9000, existe algum do star wars?

  2. Desisto. Você simplesmente pega as idéias toscas que eu tenho de vez em quando e transforma em ótimos posts! Não dá para concorrer!

    Bom trabalho caro MK! ;)

  3. Ricelli disse:

    Já vi como vou perder as próximas horas do meu dia…

    Obrigada M. K..! =)

  4. mariane disse:

    o do yahoo e dos simpsons são os mais legais !

  5. Joesylver disse:

    Adorei este post.
    foi muito interessante e criei montes de avatares
    vou recomendar

Deixe uma resposta

