Web-Comics (Parte 1)


A Internet é uma maldição e uma dádiva ao mesmo tempo. Maldição porque tornou a procrastinação uma prática comum para todos. Ou seja, hoje em dia a produtividade é apenas uma parcela do que costumava ser em dias mais antigos. Dádiva porque permite que as pessoas mostrem suas idéias, opiniões e seus talentos (E permite que elas baixem pornografia também, mas deixemos isso de lado por enquanto).

Dentro dessa área de idéias, talentos e opiniões, uma das coisas que mais me diverte são as Web-Comics. Pequenas histórias em quadrinhos publicadas diretamente na Internet. Como hoje estou absolutamente sem inspiração, deixo aqui uma pequena lista das Web Comics que costumo acompanhar, sem ordem certa de preferência. E viva a procrastinação diária de cada dia!

Megatokyo: Uma ótima história sobre dois otakus que vão parar no Japão e ficam presos por lá. Gosto bastante do traço dessa história, baseado no estilo dos mangás. E também acho muito legal o modo como a história é conduzida, transformando o que parecia ser apenas uma série de tirinhas desconexa com piadas otakus em um rascunho de uma comédia romântica.

Ctrl + Alt + Del: Uma série de tirinhas com humor sensacional, baseadas em dois caras que discutem coisas relacionadas aos videogames enquanto enfrentam muitas situações nas quais muitos jogadores já estiveram.

Cyanide and Happiness: Quando vi esta série de tirinhas pela primeira vez, meu primeiro pensamento foi: “Que tosco”. Mas por trás do traço simplório, se esconde uma ótima fonte de non-sense e muito, mas muito humor negro. E só para constar, essas tirinhas são publicadas originalmente no site Explosm.

Dea(th) sign: Uma série de tirinhas que mostra o dia-a-dia de Marcos em uma agência de publicidade, e todos os conflitos que eles tem com seus clientes. Muito bom, e mesmo que você não entenda nada de publicidade, assim como eu, consegue se divertir bastante com as situações mostradas em cada tirinha.

Dr. Pepper: Essa série de tirinhas surgiu recentemente no cenário nacional, mas provou ser muito mais do que uma mera cópia de Cyanide and Happiness, como muitos já acusaram, criando uma base fiel de fãs, e uma popularidade que cresceu de maneira exponencial. O humor negro aqui está também muito presente, e o traço é caprichado, mesmo com o velho estilo de homens-palitos.

Irmãos Brain: Série de tirinhas que retrata o cotidiano de três irmãos (muito parecidos com peças de lego, por sinal) que representam as diversas faces do ser humano, e os conflitos que existem entre essas personalidades tão diferentes. Id Brain, o idiota fanfarrão, Ego Brain, o cara sério e certinho e por ultimo Super Ego Brain, o mal humorado extremo.

Nerdson não vai à escola: Tirinha nacional excepcional, com várias piadas voltadas para o universo nerd. Com um certo enfoque na parte tecnológica dos nerds, tenho que dizer.

Bem, por enquanto é só. Ainda tem algumas outras Web-Comics que acompanho pela Internet, mas deixarei para citar elas em algum outro post (Que pode ser amanhã, ou daqui à um ano, ninguém sabe).

M.K.

7 comentários
  1. E eu ia fazer um post falando sobre como eu não entendo o que Cyanide and Happiness tinham de engraçado (convenhamos, nem sempre tem graça) e você posta falando isso e mais, sobre várias tirinhas… Seu chato :P

    Ótimo post, vou manter como não-lido nos feeds para poder cadastrar as tirinhas nacionais. Obrigada!

  2. Ana disse:

    Eu já acompanho Cyanide and Happiness a um tempo e adoro. As outras eu não conhecia, valeu pela dica!

  3. Bruh disse:

    Ah, web-comics é demais. Ou não. Pelo menos pra mim, que adoro quadrinhos.

    Dessas aí não conhecia Megatokyo e Dea(th) sign, vou tentar acompanhar também. Além de algumas que você postou, costumo ler umas outras (clássicas):

    Os Malvados – http://www.malvados.com.br
    8-bit Theater – http://www.nuklearpower.com/archive.php
    xkcd – http://xkcd.com
    The Perry Bible Fwllowship – http://www.pbfcomics.com (não vejo sempre)

    Cyanide and Hapiness é fantástico!
    Recentemente tenho dado atenção a DrPepper por influência de coleguinhas.. hehe

    ;***

  4. Bruh disse:

    Voltei pra dizer que amei essa De(ath)sign ;D

  5. Daiane disse:

    Como sempre acho tudo legal!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: