Desligando os 5 Sentidos


Audição, olfato, paladar, tato e visão. São os 5 sentidos dos seres humanos. Nossas armas para perceber o mundo. Algumas pessoas vão mais longe e dizem que a intuição é nosso sexto sentido. E alguns otakus sem noção defendem piamente a existência do sétimo sentido. Mas prefiro não acreditar em nenhum desses sentidos extras. Para mim, sentidos são apenas os 5 citados no começo do texto, e só.

Imagem aleatória pescada no google

Sem os sentidos, estariamos todos perdidos. As pessoas iriam nascer, não iam conseguir se locomover ou saber que estava vivas, e depois iam morrer logo em seguida, o que não é uma situação nada boa. Ou melhor, elas não iriam nascer, já que seus pais não teriam se reproduzido. Ou existido, sei lá. Ou seja, não teriamos ser humano algum na face do planeta. Apesar de algumas pessoas serem totalmente a favor de que um cenário do tipo se configure, acho que isso seria uma situação triste. Mas mesmo assim, algumas vezes, me pego pensando em como seria melhor simplesmente ter a habilidade de desligar um sentido ou outro.

Explico melhor meus motivos, separadamente para cada sentido:

– Audição: A audição é um dos sentidos mais prejudicados em nosso dia a dia. Se você mora em uma grande cidade, provavelmente já deve ter se acostumado, mas não deveria. Por exemplo, buzinas. Invenções do demônio. Servem mais para estressar do que qualquer outra coisa. Só não irritam mais do que pessoas que acreditam que todos possuem o mesmo gosto musical que elas e ficam tocando suas pseudo-músicas em volumes altos acreditando realmente que estão fazendo um bem à humanidade.

– Olfato: Já espressei meu desgosto pela merda, e acho que o cheiro dela já é suficiente para justificar o desligamento deste sentido. Mas se acha que é pouco, a crescente poluição mundial dá força aos meus argumentos.

– Paladar: Aqui o argumento pode ser resumido em uma única palavra: Bandejão. Qualquer ser humano que já tenha comido por lá sabe que a comida do bandejão é uma tortura medieval sofisticada, na qual uma morte lenta e dolorosa é aplicada às vitimas. Sim, esse é o pior motivo, mas não o único. Entre os motivos restantes posso citar berinjela, catalônia, jiló, entre vários outros legumes e verduras. Quem não concorda comigo, ou é vegetariano, ou é louco. Ou os dois.

– Tato: No geral, as pessoas necessitam de contato físico uma com as outras. O problema é que muitas vezes o contato físico não envolve apenas demonstrações de afetos. Envolve também tomar empurrões no ônibus, pisões no pé, encoxadas aleatórias, entre outros males que não vou citar aqui, pois o horário é impróprio e não permite.

– Visão:  Deixei a visão por fim. Mas aqui não há muito o que comentar. É só ler uma asneira como esta daqui, que não preciso explicar mais nada. Você começa a desejar poder não enxergar certas coisas.

M.K.

7 comentários
  1. B disse:

    olha a ironia, pra mim o sentido que nunca deveria ser desligado é a visão, justamente o meu sentido que funciona em meia-fase… normal vindo de mim…

  2. Ricelli disse:

    hummm…

    eu adoraria desligar alguns sentidos, mas pra pessoas específicas, por exemplo, poder desligar a audição na aula, só pra não ouvir certos professores, mas continuas ouvindo as conversas paralelas…

  3. Biga disse:

    Rá, eu tenho o primeiro sentido desligado quando eu quiser. XD
    Posso aumentar o volume ou diminuir, mas a dor de cabeça após um trânsito infernal é inevitável…

  4. Léo disse:

    É verdade: o bandejão, o ônibus e as músicas ruins em nível ensurdecedor são tristes mesmo.

  5. Naochan disse:

    acho q eu seria mto mais feliz se pudesse desligar a audição às vezes! 8D

    e o paladar, somente qdo tu tah com AKELA fome, vai na panela esperando algo delicioso, e qdo dá a 1ª garfada, não eh tudo akilo q tu tava achando! XD

    TERRIVEL! ;_____;

    =*/

  6. lay disse:

    eu adoraria desligar a a audiçao so pra nao ouvir meus professores chatos esplicando, mas sim continuar ouvindo conversas paralelas ….isso sim seria muito legal…………

Deixe uma resposta

