Organizando-se Para o Fim do Mundo


Talvez vocês não saibam, mas o mundo estava para acabar há alguns dias. Bem, não exatamente com 100% de certeza, mas as chances eram grandes. Está certo, as chances eram quase nulas, mas pelo menos eu tive a oportunidade de ler alguns textos muito bons sobre o assunto.

Não vou perder muito tempo explicando a situação. Mas posso resumir a ópera para aqueles que ainda estão por fora da brincadeira. Basicamente, um grupo de cientistas construiu um grande acelerador de partículas. Não sei exatamente o que eles querem provar com isso. O que é relevante para o caso é que várias pessoas acreditam que essa experiência pode reproduzir o Big Bang (?), e causar o fim de nosso mundo. Inicialmente, iam ligar a tal máquina do apocalipse no dia 7 de agosto. Mas no fim, adiaram o experimento para 10 de setembro. Pois é, ainda não é hora de se sentir seguro. O mundo ainda pode acabar, e você nem se tocar do que está acontecendo.

E assim… Tudo acabou. Fim?

Para dizer a verdade, não estou muito preocupado com o possível fim do mundo. Se tiver que acontecer, então que aconteça logo. Mais cedo ou mais tarde o mundo acabará. Uma pena que acabará enquanto eu ainda estou aqui para presenciar, mas acontece. Além disso, as chances são quase nulas. Ou pelo menos, eu espero que aqueles cientistas estejam falando a verdade, e as chances realmente sejam quase nulas.

O que me preocupa é que não consegui pensar em nada que eu realmente gostaria de fazer antes que o mundo acabasse. Por isso decidi gastar um pouco de tempo e pensar em algumas coisas que eu gostaria de fazer se tivesse certeza absoluta de que o mundo vai acabar mês que vem. Não que eu tenha qualquer intenção de fazer alguma dessas coisas.

Uma vez eu ouvi dizer (Na verdade, acho que li em um gibi, mas não tenho certeza) que para uma pessoa ter uma vida completa é necessário que ela escreva um livro, plante uma árvore e tenha um filho. Acho que não tenho tempo de terminar meu livro. Não de maneira decente, com o tempo que tenho. Plantar uma árvore, talvez. Ter um filho, nem pensar. Eu já teria que ter começado a planejar isso há muito tempo. Minha vida seria então, na melhor da hipóteses, um terço completa.

Talvez eu devesse encontrar algumas pessoas e me despedir. Afinal, 2 décadas de vidas foram o suficiente para que uma quantidade absurda de pessoas passassem por minha vida. Algumas memoráveis. Outras nem tanto. E algumas que desejo esquecer para sempre.

Ou talvez eu tentasse assaltar um banco, ou algo do gênero, apenas pela emoção de planejar um crime sem consequências. Se bem que seria inútil, já que o dinheiro não iria servir para nada em pouco tempo. E afinal, se o crime não tem consequências, ele teria emoção?

No fim, eu provavelmente iria manter minha rotina intocada. Sentado em frente ao PC, talvez digitando uma despedida final no meu blog e amaldiçoando a estupidez da raça humana. Pensando no que eu poderia estar fazendo, mas ainda assim acreditando que no fim o mundo não ia acabar coisa nenhuma.

E você? O que faria se o mundo realmente fosse acabar no dia 10 de setembro?

M.K.

12 comentários
  1. XI, não tava sabendo de nada disso. Acho bom eu responder aquele meme de 8 coisas para fazer antes de morrer para eu descobrir o que teria que fazer até 10 de setembro!!!

  2. B disse:

    Usar todo tipo de drogas, fazer sexo com qualquer uma, se alimentar somente de chocolate/coca-cola/goiabinha/vinho/cerveja/pastel de pizza/pizza de mussarela, mandar todo mundo se fuder e depois ter uma vida desgraçada sem amigos, com aids e câncer, pois com certeza o mundo não acabaria só porque eu tinha certeza que iria acabar…

  3. Aggie disse:

    Opa!

    Nós conversamos sobre isso outro dia…
    Bom, acho que o fato de eu já ter um livro em vias de publicação me garante 1/3 de vida completa… Acho que ainda dá pra eu plantar uma árvore… Mas filho? Nem… precisava de uns 9 meses, pelo menos :P

    Enfim… Boto fé de jogar a saúde pro ar e fazer coisas legais antes do mundo acabar e eu morrer de qualquer forma. Alguém aí quer fazer sky-diving?

    Ou então vamos pra teoria de Hawking: quando o buraco negro fatídico se abrir, seremos todos transportados pra outra dimensão… Preparem as katanás: vamos enfrentar monstros inter-dimensionais \o/

  4. ariel wollinger martins disse:

    errado, nem chances existiam do mundo acabar. nao vai acontecer nada de mais.

  5. Biga disse:

    ou vai acontecer de tudo e tudo vai se exteguir. que bom.
    o que faria? passaria o resto da minha vida fudendo com todo mundo q conheço e não conheço.
    mas não vou fazer isso porque… deve ser a décima vez que anunciam o fim do mundo. ¬¬

  6. sobre plantar uma árvore, escrever um livro e ter um filho, eu tenho quase certeza de que vc leu em um gibi da turma da mônica!

    Se o mundo de fato acabar no dia 10 de setembro, eu tenho que tomar umas providências. Aposto que a primeira seria largar meu emprego. Clichê, eu sei, até pra um moleque de 18 anos. Hahah.
    De resto, com meu tempo livre, acho que ficaria pensando no que fazer e acabar não fazendo nada. Não estaria satisfeito, afinal, são poucos dias e eu sou muito ambicioso.

  7. eu realmente não sei dizer com exatidão @_@
    vontade para muitas coisas com certeza eu teria 8D

    mas o mais provável é que eu estaria confraternizando com as pessoas no msn e agradecendo por td o q elas me proporcionaram e escutando minhas musicas *3*

    e com a aproximação do fim, o desespero tomaria conta de mim e talvez eu gritasse uma ultima vez.

    =*/

  8. SANDRA disse:

    OLA QUERIDO PQ SERA QUE VC SE PRECIPITO TANTO ?
    NAO SERA QUE O MUNDO ACABARIA EM 21/12/2012?
    UM GRANDE ABRAÇO

  9. não identificado disse:

    nossa isso é mesmo o mundo vai acaba em 31 de desenbro de 2012

  10. Elysion disse:

    Se fosse eu daria mais valor em Deus, pq ta escrito guardar tesouro no ceu onde lafdão não rouba e a prata não ferruja . mas por outro lado eu nã sei se vai acabar ou não pq Jesus Disse nem eu nem os anjos do céu sabe a hs que vira o fim somente o pai . então Soe Deus sabe a hs ams com tudo ta perto o fim
    e Se alguem fala: como vc pode ter serteza que a blibia tá certa, e que Deus existe ?
    Eu dira : ” Tus ve o vento “não ” mas sente busca ele e sentira a presensa dele !

Deixe uma resposta

