Insônia


Garoto genérico, protagonista de histórias idiotas sobre coisas que acontecem no cotidiâno de pessoas aleatórias. 18 anos. Em véspera de uma importante prova, que poderia decidir o destino de sua vida.

Ele estava se deitando relativamente cedo. 8:30 da noite. Tempo o suficiente para dormir, acordar cedo e se preparar para a fatídica prova, que teria inicio às 8:00 horas da manhã do dia seguinte.

Preparou o ritual diário que sempre antecedeu suas horas de sono: Tomar um banho rápido, escovar os dentes, ir ao banheiro, ajustar o despertador para tocar às 7:00 do dia seguinte… Coisas básicas. Feito isso, deitou-se e se cobriu.

Esperou cinco . Dez. Quinze minutos. Péssima notícia. Não estava com sono. Se levantou e foi tomar um copo de leite quente. Voltou algum tempo depois, nervoso. Precisava daquela noite de sono.

Virou-se de um lado para o outro. Começou a pensar no que aconteceria se não conseguisse dormir logo. Decidiu contar carneirinhos para ver se o cérebro desligava e finalmente viria o tão merecido descanso. Contou dez, vinte, cinquenta, mil, um milhão de carneirinhos. O tiro saiu pela culatra. Estava mais acordado do que antes.

Desesperado, tentou desligar o cérebro pensando em absolutamente nada para ver se o sono chegava naturalmente. O que acontecia era que não conseguia parar de pensar em como aquilo tudo era idiota.

Desistiu de dormir. Levantou-se. E encontrou um coelho gigante armado com um machado do lado de fora de seu quarto. Fechou a porta de sobressalto. Algo estava errado. Nesse momento ele se tocou que já estava dormindo. Ótimo. Podia aproveitar bem o sonho, ainda devia haver muitas horas de sono restantes.

Nesse exato instante, oito minutos depois do garoto genérico adormecer, o despertador tocou.

Resultado da ópera:

Garoto genérico, protagonista de histórias idiotas sobre coisas que acontecem no cotidiâno de pessoas aleatórias. 18 anos. Morto de cansaço, amaldiçoando o despertador, o mundo, e metade dos carneiros que contou em sua noite de insônia.

M.K.

1 comentário
  1. B disse:

    da próxima vez é bom o garoto genérico ir dormir oito horas antes…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: