Sexta Feira 13


Você acredita em coisas como “Dia do azar”? Ou acha que isso é besteira, fruto de uma sociedade religiosa e supersticiosa? Sinceramente, eu faço parte do segundo grupo. Mas isso não importa muito no momento. Pois tenho uma história para contar.

Ela aconteceu com um amigo de um vizinho do primo da nora do cunhado da tia de um parente distante meu. Esse cidadão era mais cético que eu, mais cético que você, e até mais cético que o padre Quevedo. Sempre achava explicações racionais para tudo. Mesmo que as explicações racionais fossem mais absurdas que os fenômenos que tentavam explicar. Para fins de simplificação e privacidade, vou chama-lo apenas de ¨Cético” neste meu texto.

Até aí, nada de mais. O bizarro desta história aconteceu em um dia de verão (Ou inverno, dependendo de quem conta a história). Uma velhinha se mudou para a vizinhança do cético. E logo os boatos começaram. Alguns diziam que a velhinha era uma bruxa de 727 anos. Outros, que ela sacrificava gatos e cachorros sem dono que encontrava nas ruas. Uma aura de mistério se formou.

O único que estava indiferente a essa situação era o cético. Alguns amigos apostaram que ele não teria coragem de fazer uma visita a velhinha. Sem medo, ele topou a aposta.

Bateu na porta da casa que já era evitada pela maioria das pessoas comuns, e foi recebido com um sorriso, e um singelo ¨Entre por favor”. Olhou para trás, ligeiramente receoso, mas acabou adentrando os domínios desconhecidos.

Passaram-se dez minutos. Os amigos do cético estavam observando por fora da casa, e começavam a ficar apreensivos. Nesse momento, o cético abriu a porta da casa da velhinha e saiu correndo pela rua, gritando como um desesperado.

Alguns anos depois, o cético conseguiu voltar a ser uma pessoa normal. Mas nunca contou para ninguém o que havia acontecido naquela casa, o que contribuiu para que a fama da velhinha aumentasse. Devo dizer que ele têm suas razões para guardar segredo. Afinal, a visão de uma velhinha de fio dental fazendo um striptease para você pode acabar facilmente com a sanidade de qulquer pessoa.

o/

P.S. Sim, isto foi extremamente zoado. Mas… Fazer o que.

1 comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: