Horário de Verão


As pessoas amaldiçoam, xingam e fazem outras coisas que prefiro nem comentar, por que o horário não permite. Mas não tem jeito. O horário de verão está ai. Atrapalhando nosso sono, mudando nossos hábitos e fazendo com que ainda esteja escuro quando eu estou saindo de casa (Não que alguém se importe com o ultimo item citado).

Mas você já tentou imaginar a razão para que o horário tenha que ser adiantado/atrasado (Por incrível que pareça, nunca sei quando estou adiantando ou atrasando meu relógio) em uma hora? O governo diz algo sobre econômia de energia elétrica e coisas parecidas, mas sinceramente, quem acredita no que o governo diz? Por outro lado, também não faço a minima idéia do motivo do horário que chamamos “de verão”. Mas formulei algumas hipóteses. Se alguém perguntar se você sabe o porque, tente responder usando uma delas. Só não me responsabilizo por nada.

1-) O Senador Adiantado – Era uma vez, em uma pequena capital de um pequeno país, um senador que tinha um hábito curioso. Ele tinha o péssimo costume de chegar com uma hora de antecedência em todos seus compromissos. Esta atitude, aparentemente muito cortês, causava grandes problemas, pois o senador acabava negligênciando seus trabalhos, pois perdia uma hora de seu dia para cada compromisso que marcava (Algumas pessoas dizem que isso é pura besteira, o senador não poderia negligênciar seus trabalhos, pois senadores não trabalham. Mas essas pessoas não foram encontradas para dar depoimentos). Um grupo de pessoas dessa cidade decidiu então mudar o horário de todos os relógios da cidade em uma hora, com exceção do relógio do senador. Desta maneira, o senador sempre chegava em seus compromisso no horário. E todos viveram com sono para sempre…

2-) Desafiando Deus – Um grupo de politicos estava de saco cheio de religião e coisas similares. E decidiram protestar contra Deus. Para isso, decidiram aprovar uma lei na qual o horário de todos os relógios era mudado em uma hora. Assim, pelo período de alguns meses, eles obrigavam uma multidão de pessoas a não seguirem os horários determinados pelo todo-poderoso…

3-) Sexo – É um fato: Homens tem mais líbido de manhã, enquanto as mulheres tem uma libido maior à noite (Na verdade, não é um fato, mas me faltavam idéias para complementar este texto). Assim, um grupo de deputados (do sexo masculino) aprovou o horário de verão, de modo a diminuir o período da noite, e aumentar as manhãs. Que mundo machista este em que vivemos, não?

4-) Falta do que fazer – Sou propenso a pensar que esta é a opção mais adequada para explicar o horário de verão. Um grupo de políticos (Sempre eles!), entediados em seus escritórios, decidiram aprovar esse horário apenas para fazer o povo sofrer. Para não sofrerem retalhação contra esse ato que poderia ser interpretada como uma atitude completamente aleatória, encomendaram meia dúzia de pesquisas que diziam que mudar o horário em uma hora poderia ajudar a economizar energia. Como se alguém pudesse cair nesse conto do vigário…

Deixando as brincadeiras de lados, gostaria de ressaltar que não gosto do horário de verão.

o/

P.S. Espero que as pessoas não se importem, mas deixo a história que prometi no post anterior para outro dia. A imaginação acaba de fugir.

P.P.S. Sobre o blog “Debate Aleatório”, não esperem frequência nenhuma. Mas eu aviso quando tivermos novos posts por lá.

11 comentários
  1. Debate Aleatório não terá frequência, mas não será abandonado como o meu, é claro!

    Eu acredito bastante na opção 2 e dessa vez não pude simplesmente contradizer os comentários anteriores, pelo simples fato de não existirem os anteriores, mas então tive uma brilhante idéia: agora mudei de opinião, PREFIRO A OPÇÃO 4.
    Eu contradisse eu mesmo.
    Ser a capa e a contracapa é a beleza da contradição.

  2. Ane disse:

    oi meu primeiro comentário!!!! eeeba!!!
    adorei a frase:
    mas sinceramente, quem acredita no que o governo diz?
    eu acredito na opção 4!!!!
    e também não gosto do horário de verão, era muito legal quando eu tinha 12 anos agora hunft!!!!!!

  3. Ana disse:

    Eu gosto do horário de verão…
    Mas eu trabalho pro governo, então melhor parar por aqui…

  4. Alec disse:

    Acredito na opção 4.
    Eu odeio o horário de verão. Atrapalha o meu sono que é uma beleza. E justo quando eu estou me acostumando, logo um mês depois, vem tudo de novo.

  5. philsouza disse:

    “Falta do que fazer” é talento inacreditável que certas pessoas conseguem, com o passar do tempo. Ela é o estopim para o fim do mundo (os Estados Unidos da America começam a guerra contra o Terrorismo…)ao começo de um mundo completamente novo (vide RPG…)

  6. A Outra disse:

    como sou meio polêmica, fico com a opção 2. é sempre bom desafiar algo/alguém. rsrsrs
    bjs!

  7. Ricelli disse:

    como eu já disse… eu odeio o horário de verão… e achei o seu post uma ótima forma para expressar nossa revolta…rs

    ah! gostei do layout novo… qlqr dia eu posto direito pq eu tenho que estudar delano…

  8. BIGA disse:

    hum…
    eu tbm gostava qd era pequena e já acordava cedo! me lembro d vários dias q acordava no escuro pensando: mas já?
    hj num mudou mto! mas a coisa boa é voltar mais tarde!! XD

  9. Walder disse:

    Eu odeio o horário de verão com todas as minhas forças. Já não suportava o fato de acordar cedo. Agora que preciso acordar uma hora mais cedo estou me sentindo um lixo.

    Se é pra fazer economia de energia, que façam desse horário o oficial!

    É um saco você se acostumar com ele. E quando você pensa que já se acostumou, lá vem a palhaçada de voltar ao horário normal.

  10. André LG disse:

    Os senadores não ficam todos em brasília?
    Que eu saiba são as mulheres que preferem de manhã e os homens a noite…
    Se tem o horário de verão tem que ter o horário de inverno, pra todos os relógios serem atrasados em 5 horas e todo mundo só sair da cama quando o tempo estiver mais quentinho!

  11. massao disse:

    Acredito que foi pura falta do que fazer.

Deixe uma resposta

