Péssima Idéia


Aqueles que tiveram a oportunidade de ler a trilogia de cinco livros “O guia do mochileiro das galáxias”, escrita pelo genial Douglas Adams, já sabem. A questão fundamental da vida, do universo e tudo o mais nunca foi encontrada. Meu intuito com este post não é tentar cumprir essa façanha. Muito pelo contrário. Só queria fazer uma propaganda desse ótimo livro.

Terminados os comerciais, vamos ao que interessa: Gostaria de dizer que sou contra transformar cachorros em abajures.

Não entendeu? Deixe-me explicar. Provavelmente, quando você acabar sua leitura, irá compartilhar minha opinião. Ou no pior caso, irá tentar me matar. Prefiro a primeira opção. Questão de gosto pessoal, sabem?

Vocês já devem saber. Desde muito tempo atrás, os cachorros se machucam. Isso é um fato. Assim como os gatos se machucam, as raposas se machucam, e os ornitorrincos se machucam. Isso, no geral, é um problema para os donos desses cachorros. Indignadas, elas procuram um outro uso para o animal ferido. Após tratar parcialmente os ferimentos dos cães, eles colocam uma tampa de abajur em suas cabeças.

Não vou tratar aqui da crueldade contra os animais, que deveria ser o foco principal do texto, mas sim, dizer que acho a idéia um tanto quanto idiota. Todas as pessoas sabem que os cachorros não possuem luminosidade natural. Neste ponto, seria mais esperto juntar vários vagalumes em uma garrafa. Seria mais eficiente.

Mas acho que este post não tem muita importância. No fim, as pessoas percebem seus erros. Isso geralmente acontece quando os machucados dos cachorros cicatrizam. Elas tiram as tampas de abajures das cabeças de seus cães, e a vida segue como antes.

Este não é um mundo estranho?

o/

13 comentários
  1. André disse:

    Gostei do post é humorado!!! tá entendivel sim Mário!!!
    att

  2. Walder disse:

    Talvez os cães não tenham luminosidade própria por estarem ligados na voltagem errada.

  3. RIC@RDO disse:

    Um belo delírio! :D

    To lendo o ultimo livro da série, “Praticamente Inofensiva”!
    Realmente todos são muito bons!

  4. A Outra disse:

    e nao seria para que luminosidade própria deles voltassem através da cura?
    (que viagem!)

  5. Wesz disse:

    Quero falar sobre crueldade com animais.

    Tem uma cirurgia que retira as cordas vocais dos caes para eles não atrapalharem os vizinhos. Com certeza isso é muito cruel.

    Outra coisa, pessoas castram caes a dezenas de anos.

    Pergunte para seu cao: quer ser castrado ou perder a voz, totó?

    Se totó soubesse falar, adivinhem o que ele diria… Nao é muito dificil, adivinhem.

  6. Sobre o comentário do Wesz, acho que as pessoas retiram as cordas antes. E depois perguntam se o cão quer ser castrado.
    Mas sobre os abajures, o pior mesmo são os abajures de roupinha e óculos.

  7. capucena disse:

    Eu não entendi exatamente os “post duplicados”

  8. Ricelli disse:

    hummmm… mas mas mas… eu ja fiz minha cachorrinha de abajur, mas foi pro bem dela… eu juro, nao sou malvada…

  9. Hydra disse:

    XD
    Também sou contra transformar cachorros em abajures, mesmo que estes sejam apenas objetos ornamentais sem fins úteis, como a iluminação de ambientes.
    Aquilo deve incomodar pra caramba… =P

    =*

  10. Coitado dos cachorrinhos….eu não queria estar no lugar deles :(
    Vou procurar saber mais sobre a trilogia.. :)
    Abraço.

  11. Massao disse:

    Será que tudo isso não se deve ao fato de ser um jeito dos cachorros não mexerem nas feriadas e assim elas não voltam a abrir e eles se curam mais rápidos, ou será isso uma viajem muito alem da qual você postou?

  12. philsouza disse:

    Acho que meu trabalho não esta me deixando entrar no espirito da coisa, ainda não, mas entendi e dei boas risadas aqui…

    Bom, pelo menos aqui em casa nunca tentei transformar nenhum cão meu em abajur. :D

  13. Ana disse:

    O abajur é porque as linguas dos cachorros tem um tamanho assustador e são muito perigosas, atrapalhando na recuperação do bichinho…
    Quanto a castração, isso se chama posse responsável. Deveria ser feita em muitos humanos também.

Deixe uma resposta

