A lenda da “carinha feliz”


Alguns de vocês já perceberam. Nos blogs do domínio “wordpress.com” há uma carinha feliz perdida em algum canto da página. Mas dúvido que vocês saibam o que esta carinha significava. Fiquei curioso e pesquisei mais a fundo. Não descobri nada. Logo, decidi criar minha própria versão para a história:

“Há muito tempo atrás, numa época em que usar o hotmail como e-mail ainda parecia ser uma boa idéia, um garoto decidiu criar uma página em que diariamente públicava fatos de sua vida, idéias diversas, entre outras bobagens. Essa página acabou se tornando percussora do que hoje chamamos de blogs.

O garoto se esforçava para divulgar seu blog para as outras pessoas. Mas nunca conseguia visitas. E quando alguém visitava sua página, nunca ninguém comentava. Finalmente, depois de três anos postando diariamente, ele desistiu de sua idéia.

Um dia, quando andava pela rua, ele viu na televisão. Uma empresa, chamada wordpress, havia se baseado em seu blog e criado um serviço que facilitava o surgimento de novos blogs. Uma guerra judicial se iniciou, e como consequencia, a empresa wordpress teve que se manter com as portas fechadas por algum tempo. Nisso, outras empresas copiaram a idéia do garoto.

Mas ele não queria processar outras empresas. Só não podia perdoar o wordpress. Aquilo havia se tornado uma questão de honra.

Dez anos se passaram. O garoto já era um idoso. E por fim, ele morreu antes de conseguir seu intuito. Os empresários do wordpress finalmente puderam lançar seus serviços. Para comemorar tomaram uma decisão: Inserir uma cara feliz em seus blogs. Apenas para tirar sarro do garoto.

Sim, aquela não é uma cara feliz. Aquela cara é simbolo de uma história que durou anos, e teve tudo, menos um final feliz. Uma cara ironica.”

Esta é uma história ficticia. Todos os fatos, empresas e pessoas citadas nelas, são ficticias também. Qualquer coincidência com a realidade é mera coincidência.

o/

15 comentários
  1. Lígia disse:

    oi Mario…
    nossa que historia mais triste…
    naum gostei naum..
    acho que a carinha…
    deve ser alguma loucura dos japoneses lokos….rs..rs.r.s.
    beijooooossss

  2. capucena disse:

    Mário, esta estória é um pouco triste ( apesar de ficticia ).. Desconhecia o fato da carinha… apos ler isto, vou começar a investigar essa danada.

  3. capucena disse:

    PS: akela fonte “stones” .. é um amigo meu que se intilula pelo nome jah citado. ;)

  4. K. disse:

    ow… me empresta um lenço….????

  5. DeH disse:

    Hum… Que carinha? Não vejo carinha nenhuma!!! xD
    Falando sério… Fictícia ou não, a história eh boa… hehe…

  6. para mim essa carinha deve ser alguma coisa do codigo css, sei lá…
    A ps. gostei do blog. Vou linkar.
    abraços!

  7. Me parece que os emotions estão de niver, li em algum lugar…
    A minha carinha do wordpress fica logo abaixo. Nunca entendi a existência delas, haha… bom pelo menos tenho uma estorinha fictícia, alguma referência já existe.
    Off post.
    Kajiya,
    Verdade. cada qual com o seu por mais louco que pareça, hahaha… vá lá entender, só Freud explica.
    Bjs.

  8. DGirl disse:

    Devo admitir certa paixão platônica por essa carinha…
    Ela fica ali me olhando, sempre sorrindo… Tão carinhosa!
    Ah, ela nem é do mal vai…
    Em alguns momentos acabo tendo dúvidas sobre a integridade de minha sanidade.
    Huahuhauaa
    Beijokas.

  9. B. disse:

    Criativo… Sabe o mais interessante? Daqui a alguns anos a SUA teoria de tão contada acabará sendo a verdadeira. Beijos! B.

  10. Ricelli disse:

    :)

    eu gosto da carinha…:)

    eu gosto de tudo que sorri…:)

    todo mundo devia olhar pra carinha e dar um sorriso de volta…:)

    vc estragou tudo fazendo eu pensar que a carinha é uma irona… :(

    gosto de sorrisos sinceros… :D

  11. Wesz disse:

    Sua historia foi bem criativa. Mais pancada que isso só minhas teorias.

    Eu tenho uma teoria que as pessoas poderiam se comunicar somente usando emoticons.

    Tenho outra pelo qual poderiamos nos cominicarmos utilizando somente estrofes de letras de musicas.

    ok, é sexta-feira. De um desconto pra minha cabeça.

  12. Massao disse:

    :):):):):)
    carinha feliz?
    :):):):):)
    nunca reparei…

  13. bdgg disse:

    Dez anos se passaram. O garoto já era um idoso.

Deixe uma resposta

