Valor


Essa é uma daquelas histórias estranhas, do tipo que você ouviu seu amigo dizer que aconteceu com o tio da filha da prima da vizinha do sogro de um parente distante dele. Sim, concordo que as circunstâncias são suspeitas. Mas geralmente, esse tipo de história acaba se mostrando verdadeira.

Claro, a palavra “geralmente” não nos dá 100% de certeza, portanto, esta história pode ser uma mentira completa. Prefiro que o leitor decida a partir de seu próprio julgamento.

Tudo começou em um dia ensolarado de julho. Um garoto, de não mais que 20 anos, andava por uma rua próxima de sua casa, quando de repente, parou bruscamente. Uma idéia começava a se formar em sua cabeça. Uma idéia que poderia mudar o mundo, impressionar as massas e revolucionar o pensamento humano.

Para terem idéia da dimensão da idéia, prêmios nobéis não seriam dignos dela, apesar de que vários seriam distribuídos imediatamente. Cientistas de todo o mundo se curvariam diante da genialidade do jovem, e ele seria aclamado como o “Novo Einstein”. Um título indigno, claro, já que a idéia superava tudo que Einstein já havia criado.

Teses complexas e extraordinárias poderiam ser escritas em torno dessa idéia simples, e novos teoremas e fórmulas seriam desenvolvidas.

Por alguns meses, não haveria outro assunto na internet. A televisão faria uma cobertura completa sobre o caso. Alguns oportunistas apareceriam, tentando processar o jovem por ter tido a idéia antes deles. Mas mesmo assim, ele viveria uma vida longa e rica, tendo seu nome eternizado em livros que o lembrariam como o “Autor da melhor idéia do milênio”.

Mas o destino gosta de pregar peças. No minuto seguinte ao que ele teve essa idéia, um cometa caiu do céu e matou o jovem, antes que ele pudesse anuncia-la a alguém.

Assim sendo, o mundo não foi mudado, as massa não foram impressionadas e o pensamento humano não foi revolucionado. O que fez com que prêmios nobéis não fossem distribuídos e cientistas não vissem o surgimento de um “Novo Einstein”. Teses, teoremas e fórmulas sobre o assunto deixaram de ser escritas. A internet e a televisão não tiveram um novo assunto para discutir. E os oportunistas tiveram que procurar outra pessoa para processar.

Tudos seguiu na mais completa normalidade.

Em um dia ensolarado de julho.

o/

P.S. Texto escrito por alguém que sabe o valor de uma idéia… Ou a falta dela.

5 comentários
  1. Aggie disse:

    Eu sei qual é a idéia! o/

    mas não vou falar…. não quero ser atingida por um meteoro o.õ

  2. Massao disse:

    Acredito que era uma ideia muito avançada e revolucionária para o momento em que se encontrava o garoto e a humanidade não estaria pronto para ela, logo o destino não podia deixar ela surgir no mundo e por isso enviou um cometa para o pobre rapaz, o que não sabemos é que o cometa na realidade o mandou para uma época diferente no qual o mundo estaria pronto para sua ideia.

  3. DeH disse:

    Hum… Hum… To tentando ter uma idéia mas não consigo…
    Mas enquanto isso, me explica porque tem um rostinho beeeeeemmmmmm pequeno no pé de sua página??? xD Se você olha, vai ver!!! Sério!
    Outra coisa… Meu blog mudou…. Surgiro que você atualize o endereço… rsssss

  4. Ricelli disse:

    hummmm

    coitado…

    será que doeu a morte dele?

    ele era feliz?

    talvez as pessoas sejam mais felizes enquanto não sabem das coisas…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: