O Lado Oculto dos Contos de Fadas


Nem tudo é o que parece… Pais contam diversas histórias para seus filhos, aparentemente inocentes… Para mais tarde descobrir que estão criando monstros sob a influência dos terríveis… Contos de fadas!!! Mwahahahahaha (Raios e trovões no background)!!!

Duvida? Pois mostro aqui meus argumentos… E deixo você tirar suas próprias conclusões…

- Chapeuzinho vermelho parece ser uma história sobre uma menininha bonzinha que vai visitar a vovozinha… Agora, vem cá e pensa bem. Pra que raios alguém ia largar a velha sozinha no meio da floresta? Já começa errado aí. Mas piora com o passar da história, deixam uma menina andar sozinho por uma floresta onde fica um lobo pedófilo com taras geriatricas! Mais sem noção que isso, impossível!

- Cinderella era uma história que poderia ter potencial… Poderia ser uma história sobre superação, sobre o modo como a Cinderella escapa da tirania de sua madastra e  suas irmãs e dá a volta por cima… Mas não. A mulher não move um dedo pra mudar de situação, aceita tudo como se fosse normal. Se não fosse a fada madrinha ter aparecido (Que aliás é um baita de um Deus-Ex Machina), ela estaria até hoje sendo feito de empregada.

- O lobo da chapeuzinho vermelho não teve sorte com a garotinha, e foi tentar ser pedófilo em outras vizinhanças com os três porquinhos. E a história deveria ser bela e cheia de moral, trabalho duro recompensa e blah blah blah. Mas pensa bem. Trabalho duro recompensa mesmo? Po, os dois porquinhos mais novos  não fizeram nadica de nada e ainda assim se esconderam na casa do irmão mais velho, que teve todo o trampo de construir uma casa mais resistente. Então quer dizer que é válido se apoiar no trabalho duro dos outros?

- Ah, o patinho feio. Um pobre coitado, nasceu feio que dói. Sempre zoado pelos amigos, alvo das chacotas de todos, clássica vítima de bullying. Mas então um dia, ele cresceu e todos começaram a olhar pra ele com outros olhos! O que aconteceu? Ele virou um belo cisne??? Na verdade não, o desgraçado simplesmente ganhou na loteria.

- Branca de Neve não passava de uma adolescente mimada como muitas, que achava que o mundo não funcionava da maneira que ela queria, e que todos odiavam ela. Brigou com a madastra, fugiu de casa e foi morar com alguns amigos. Mas seus amigos eram todos insignificantes, praticamente anões diante de seus problemas. Nenhum podia ajuda-la realmente. Mesmo longe de casa, ainda se sentia sufocada pela sua madastra. Mas um dia, conheceu um homem mais velho… Se apaixonou por ele e fugiu. Sim, é um conto de uma adolescente fugindo pra casa com um homem mais velho, quem diria?

Dá pra ficar horas e horas contando todos os podres dos contos de fadas, mas não tenho tanto tempo. O melhor que se tem a fazer e ficar alerta! Pois é, cuidado com as histórias que conta para seus filhos…

M.K.

About these ads
18 comentários
  1. Tem um livro que explora esses aspectos chamado Lobo Mau no Divã, mas eu achei meio chatinho.

  2. Débee disse:

    Hahaha, que triste. Eu amava todas essas histórias menos a da Branca de Neve, sempre achei ela chatinha.

    Faltou a minha preferida que é a Bela e a Fera, a menina fica fazendo love games com um bonitão da vila e iludindo a fera só porque ela é feia, e no final quando o bicho pega ela só fica com a fera porque ele consegue ficar bonito. Menina fútil.

    Ora, ora, ver o lado ruim das coisas é mais fácil do que pensava.

  3. D. Kajiya disse:

    Esse é um tema recorrente por aqui, não?

    • M.K. disse:

      Impressão sua. Porque raios eu ia fazer uma coisa dessas?

  4. suas explicações sobre os contos estão mias do que resumidas, seria muito mais interessante se você escrevesse realmente quais são as verdadeiras versões dos contos, que foram modificados ao longo dos anos. essas histórias foram modificadas principalmente porque o público que queriam atingir eram as crianças. a origem real desses contos, embora muitos pensem que todos foram criados pelo walt disney, é muito sangrenta e terrível, sua forma de contar foi pouco esclarecedora e não fez muito sentido para quem não conhece as histórias verdadeiras e gostariam de saber como elas são.
    isso é só uma observação para que você reflita.

  5. Julita disse:

    Eu achei horrível essa matéria,já vi Sites falando desse tema muito melhor,isso tá uma Porraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

    • E´verdade no you tube tem varias paginas contando os promordios do Desenho animado e coisas do genero .
      Monstando a cultura de crosvley escritor do livro a lei que tanto influenciou / beatles , Raul seixas, entre tantos outros . http://www.youtube.com/watch?v=851E_oxT1vc
      VEJAM ESTE LINCK

      CUIDADO COM QUE MOSTRAM AOS NOSSOS FILHOS

      oNEIDE TERRA

  6. bruno disse:

    sua historia estao muito pouco contado eu qria q vc contasse a verdadeira historia

  7. Tudo o que vc explicou não tem nada a ver com contos de fadas, para mim continua sendo os melhores contos e antigamente não existia tanta maldade como atualmente.

    • caio disse:

      gisele o que ela falo é verdade,minha amiga que também se chama giselly tem uma revista dessa,eu juro,só que a garota que conto não conto a verdadeira história,contou um pouco mal explicado,mas da pra entender…

  8. caio disse:

    o que eu mais gostei foi o da bela adormeçida,dormiu menina e acordou mulher,e também gostei da alice no país das maravilhas,quer saber,gostei de todos…

  9. Gabriela Oliveira disse:

    Algumas coisas citadas neste site são realmente obvias, e fazem sentido. Porém, ta muito mal contado, e garanto que todos que clicaram neste site, procuravam a verdadeira historia dos contos de fadas, nao uma pagina cheia de perguntas, e questionamentos criticando os atuais contos infantis.

  10. E essa história de ” Quero um príncipe encantado ” pelo amor de Deus , são um bando de interesseiras que querem um homem rico , por que elas não querem um plebeu que seja um bom rapaz ? kkkkkkkk

    Nunca gostei de contos de fadas acredita ? e nem de musicas infantis , veja só essa

    ” Samba lelê ta doente; ta com a cabeça quebrada , samba lelé precisava é de uma boas palmadas. Samba , Samba Samba oh lelê …….”

    Pensa bem , ele ta doente , ta com a cabeça quebrada ainda vai apanhar e depois ainda tem que sambar ? Coitado ! kkkkkkk

  11. a maldade da historia esta no coração de quem lé pode sim até ter sido modificada aos longos dos anos mais todas elas hoje em dia são classicos que as crianças adoram se vc não tem nada pra fazer vai contar pelo em ovo

  12. It’s actually very complex in this full of activity life to listen news on Television, therefore I simply use web for that purpose, and obtain the hottest information.

  13. victeru disse:

    Esse ñ nega q ja viu mirai nikki um enem seria bom p/ vc p/ aumentar seu nivel de argumentacao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 155 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: