Frases de Efeito


Segunda feira. Dia de retornar à boa e velha rotina. Para começar bem a semana, pesquei da memória meia dúzia de frases legais retiradas da cultura nerd em geral. Se vocês acharem que faltou alguma, fiquem a vontade para posta-la nos comentários.

“This is spartaaaaaaaa!!!” – Leonidas, do filme “300″. Uma frase que marcou uma geração.

“Tonight, we dine in hell!!!” – Novamente Leonidas, mostrando que frases desse filme sempre chegam acompanhadas de pontos de exclamação.

“May the force be with you.” – Referencia obrigatória de Star Wars.

“Luke, I’m your father.” – Darth Vader no sexto episódio de “Star Wars”. Será que o Luke já cogitou pedir teste de DNA?

“You cannot pass!!!” – Gandalf em “Senhor dos Anéis”, peitando um Balrog.

“My precious.” – Gollum, também de “Senhor dos Anéis”.

“Thank you Mario! But our princess is in another castle!” – Toad no primeiro jogo da série “Mario Bros.”, frustrando pela primeira vez toda uma geração de jogadores de videogames.

“Why so serious? Let’s put a smile on that face! Why so serious?” – Coringa do filme “Batman – Cavaleiro das trevas”. Uma atuação brilhante de Heath Ledger.

“My name is Bond. James Bond.” – O próprio James Bond, em quaisquer um de seus filmes/livros.

“Elementar, meu caro Watson.” – Dizem que esta frase é própria de Sherlock Holmes. No entanto, o célebre detetive nunca a disse em seus livros.

“Temos que pegar todos!” – Frase irritante de divulgação de “Pokemon”. Dá muita margem para duplo sentido…

“I see dead people.” – Eu não vi “Sexto Sentido”, então não sei exatamente o contexto da frase.

“Follow the white rabbit.” – Citação retirada de matrix, sendo que a frase é uma referência clara ao livro “Alice no país das maravilhas”.

“Hello Mr. Anderson.” – Outra frase clássica de matrix, dita pelo assustador (E de certa forma defeituoso) agente Smith.

“Pede pra sair!” – Frase de capitão Nascimento, retirada do orgulho do cinema nacional, “Tropa de elite”.

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.” – Tio Ben, avisando o pobre Peter Park de que sua vida como homem-aranha não seria nada fácil.

“Save the cheerleader, save the world!” – Em um dos melhores momentos da primeira temporada de Heroes, Hiro Nakamura vem do futuro e diz uma frase que de certa forma conduziu a primeira temporada.

“What you have are bullets and the hope that when your guns are empty I’m no longer standing, because if I am, you’ll all be dead before you’ve reloaded.” – V, o mascarado de “V de vingança”, impondo sua presença com uma ótima frase.

“Don’t tell me what I can’t do!” – John Locke, melhor personagem de “Lost”, dizendo uma frase que se tornou sua marca registrada.

M.K.

38 comentários
  1. Aggie disse:

    Faltou um!
    “o6, traz o saco” de tropa de elite :P

  2. M.K. disse:

    Pois é. Tenho a impressão de que deixei outras frases de “Tropa” de fora.

    Outro que me lembraram depois que eu acabei é o “Hasta la vista baby”, do Terminator.

  3. B disse:

    uma que nem sei se é frase, e nem é tão importante, mas está fresca na memória

    quando os cavaleiros negros estão procurando o um anel no sociedade do anel, acho legal o

    shhhiiiinnneeeeee….. bbbaaagggiiinnnssss…..

  4. Gabriela disse:

    HAHAHAHAHAH adorei! Na minha opinião não faltou nenhuma!

    beijos.

  5. Lênin disse:

    Boas frases, algumas sugestões para incorporar
    “Eu tenho a força!!!” – Dita por heman quando ele deixava de ser um príncipe fresco de malha e virava um guerreiro nórdico que resolvia tudo na base da porrada.
    “Espada justiceira, dê-me a visão além do alcance!” – Dita por Lion de Thundercats para poder enxergar pontos impossíveis de ser a olho nu, como as integrais nas aulas de cálculo.

  6. Desde o começo já esperava de você a frase do V nessa lista…
    Por que a frase do tio Ben está em português quando a grande maioria está na língua original (menos pokemon)?
    Melhor que essa fala do tio Ben é quando no final do filme, o próprio Spider-man diz: “with big powers come big responsibilities, this is my gift, this is my curse… who am I?”
    Sexto sentido é bom! Assista…

  7. André Gouveia disse:

    “It’s me, Mário!” Dita por você quando liga o Mário 64!hehe Ficou legal a lista!

  8. roHh disse:

    Será que o “42″ do Guia do Moxileiro das Galáxias conta como frase?

    Fora isso a lista está perfeita!

  9. Naochan disse:

    uma ótima que tu tb poderia ter posto ainda do Guia do Mochileiro das Galáxias, era o “Don’t Panic” shaushaushaushausa 8D

    e eu pensaria em mais algumas, mas a preguiça e o mau-humor me impedem :/

    =*/
    mto bom! *-*/

  10. Phramxiskho disse:

    uma frase não poderia deixar de ser citada: “play it again, Sam!” acho que nem é preciso endereçar…

  11. Mau disse:

    Faltou a frase marcante do Exterminador: “Hasta la vista, baby!”…

  12. Potato disse:

    Boa lista!

    Só uma curiosidade: Várias pessoas lembraram de “Hasta la vista” e esqueceram “I´ll be back” que na verdade é a frase mais conhecida do Exterminador.
    Uma que eu acrescentaria seria “Do or do not, there is no try” – Mestre Yoda em o Império Contra-Ataca.

  13. John Max disse:

    A lista está otima.

    Quanto a “Play it again, Sam”, é mais uma daquelas frases que nunca foram ditas (como é o caso de “Elementar, meu caro Watson”) . No filme, Humphrey Bogart diz, simplesmente, “Play it, Sam”.

  14. hellrider disse:

    “execute order sixty six” – (imperador?)

    “drop the gun!!!!” – bauer 24

    lol

    algumas são realmente marcantes para a cultura nerd

  15. kid disse:

    ” oh… e agora ? quem é que vai nos socorrer ? ”

    dita por qualquer mané quando tudo está perdido
    e precisam da “ajuda”(?) do Chapolim Colorado…
    hahaha…sacanagem ! Mas que poia de frases nerds são essas galera ?

  16. Ricelli disse:

    mew… a lista está linda! :D

    eu conheço quase todas, menos heroes e lost…

  17. zé pqno disse:

    “Dadinho é o caralho, meu nome é zé pequeno porra!”

  18. josi disse:

    frase dita por Lorena:
    “vá assustá o Jorge!!!”

    para alguém que tá te incomodando…

  19. josi disse:

    tem uma frase legal também dita em um filme que naun lembro o nome:
    …”dias melhores virão!”
    para aquelas horas que vc tá P da cara!

  20. josi disse:

    e a minha predileta:
    “eu só sei que nada sei”
    O pai da filosofia disse isso após vários anos de reflexão sobre a vida.

  21. A do Gandalf é “You shall not pass!”.
    Eu completaria o “Hello, Mr. Anderson” com o “Welcome back, we missed you.” (acho que é assim a fala)

    Mais algumas bem nerds:
    “All your base are belong to us” – jogo antigo q nao lembro o nome.
    “The cake is a lie” – Portal
    “Come to the dark side, Luke” – Star Wars

  22. Plurk disse:

    Foi uma boa idéia(51) vc ter iniciado isso. Eu só que acrescentar uma frase de efeito não famosa,mas de efeito,que pode ser encontrados nas lixeiras urbanas americanas…

    “Stach your Trash”

  23. Plurk disse:

    Ou em syphon filter;

    GET THIS DOOR OPEN NOW

  24. Plurk disse:

    corrigindo meu erro,é stash your trash.
    english please*

  25. Jhony_FÊnix disse:

    eae pessoal,,,olha outra frase bem legal é do filme jogos mortais dita pelo vilão Jigsaw quem assistiu o filme em inglês com certeza vai lembrar :
    ” is live or die, make your choice”
    ” é viver ou morrer, faça sua escolha ”
    vlw…..

  26. Jhony_FÊnix disse:

    ahh,, esqueci tambem da dita no filme mais falado do ano BATAM-O CAVALEIRO DAS TREVAS no jantar de gala quando Harver Dent(Duas caras) fala ao Batmam: “or die as a hero. or live enough to become villain”
    ” Ou morre-se como herói ou se vive o bastante , para se tornar vilão ”
    Outro filme que deu o que falar foi Iron-man(homem de ferro) quanto no final do filme Tony Stark diz: ” I am Iron-man ” vlw de novo,, se eu me lembrar de mais alguma eu posto de novo !!

  27. Rafael disse:

    “Houston, we have a problem!!” Essa é clássica!!!!

  28. Drika disse:

    Não só as frases, mas algumas CENAS mesmo ficam na memória, quem não lembra desses?:

    “- ET, phone home…” ( Et. apontando para o céu -”E.T. o extraterrestre”)

    “- Jamais sentirei fome novamente” (Scarlet O’hara embaixo da árvore – “E o vento levou”)

  29. Faltou: All your base are belong to us!

    HAHA

    Belo post :D

  30. Rox disse:

    Jigsaw – ” Do you wanna play a game?”

  31. Paulinha_ disse:

    Eu ainda acrescentaria a clássica de Senhor dos Anéis, dita pelo Smigol…

    “My precious…”

    :P
    rsrs

  32. Jeferson disse:

    “The Game has Just begin! “

  33. lolla disse:

    chaves,n tem chaves ç.ç

    e otra seria, eu qro jogar um jogo -jigsaw

  34. Josmar Arruda disse:

    “Open the pod bay doors, HAL.”
    (2001: Uma Odisséia No Espaço)

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 155 outros seguidores

